Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Futsal feminino de PG está na final da Copa Aberta

Time da Cidade enfrenta Santos na decisão
A equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL/Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo - Settaport) está classificada para a decisão da Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos, evento organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). Na decisão, o time local enfrenta a turma da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), em data e local ainda não definidos pela LRFSLP.

Na última sexta-feira (24), no Ginásio da Casa da Criança, em Santos, na semifinal da competição, as meninas de Praia Grande derrotaram, por 6 a 3 (gols de Tita – 3, Nastassja – 2 e Camila), a equipe de Itanhaém. Já o grupo santista goleou, por 7 a 0, o selecionado da Medicina/Santos.

Na primeira fase da competição, a turma praia-grandense somou três vitórias, um empate, 13 gols feitos e 4 sofridos (PG 3 x 2 Itanhaém, PG 6 x 1 Medicina, PG 4 x 1 Mongaguá e PG 0 x 0 Fupes). Nas quartas de final, as meninas do Município derrotaram, por 3 a 1, a equipe da Escola Estadual Dona Luiza Macuco, de Santos.

Paulistão – Na última quinta-feira (23), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), o time feminino sub-20 de Praia Grande perdeu, por 4 a 0, para a turma do Clube dos Sub-tenentes e Sargentos II do Exército/Osasco/Portuguesa Tiger/Unip, na segunda rodada do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, primeira divisão (A-1), evento regido pela Federação Paulista de Futsal (FPFS).

A FPFS não divulgou as datas e confrontos da próxima rodada. Na estreia (dia 18), fora de casa, as meninas da Cidade perderam, por 4 a 3 (gols de Edely – 2 e Andreza), para o time da SEDESP Votorantim/Livofus. Ao todo, seis equipes competem em turno e returno. Além de Praia Grande, Osasco e Votorantim, jogam Taubaté, Estrela de Guarulhos e Mult-Força, também de Guarulhos.

Representam a Cidade Fernanda Pires dos Santos, Thainá Cristiana de Lima Cavalcante, Yasmin Cristina Victor da Silva Gomes, Mariane Alves da Corte Gonçalves, Andreza Castro Guedes, Edely Meirelles Fontes, Ana Beatriz de Araújo Queiroz, Thayná Cavalcanti da Silva Algaves, Letícia Aleixo Costa, Carolina Pinheiros Barros e Yasmin Nascimento Santos. Técnico: Fernando Cesar Boleli. Auxiliar: Rodrigo Félix da Silva Amorim.

Dados - A última participação da equipe local no evento foi em 2009. Naquela oportunidade, as meninas da Cidade não chegaram à segunda fase do torneio, acumulando nove vitórias, dois empates, 17 derrotas, 99 gols prós e 112 contras. Em 2008, Praia Grande foi campeã Estadual (segundo semestre) ao vencer na final, Taboão da Serra por 10 a 2; e vice-campeã Paulista (primeiro semestre).

Em 2014, a equipe adulta conquistou o pentacampeonato (2010 a 2014) da Copa Expresso Popular. Pela primeira vez, um time chegou a esta marca. Na Taça Regional, sagrou-se vice-campeã. Nos Jogos Regionais, obteve a sétima colocação. Em 2013, nos Jogos da Juventude, ganhou de forma invicta as fases sub-regional e regional (não houve disputa da final estadual). Nos Abertos, conquistou um inédito quarto lugar. Nos Regionais, foi sexta colocada. Na Copa Expresso venceu pela quarta vez. Na Taça Regional, foi vice-campeã.

Nenhum comentário: