Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Judocas ganham ouro e bronze no Brasileiro Regional

Três atletas representaram a Cidade no evento
Três judocas da categoria sub-18 da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), que integraram a seleção paulista, subiram no pódio do Campeonato Brasileiro Regional (Região 5 – São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná), evento regido pela Confederação Brasileira (CBJ). A competição, finalizada no último domingo (26), ocorreu na Arena Multiuso de São José, em Santa Catarina.

Chrystian Capelas Jesus foi campeão no peso meio-leve (55 a 60 quilos) e Luiz Gustavo Oliveira Soares no médio (73 a 81 quilos). Já Thamiris Anacleto Néris Cabral obteve o terceiro lugar no meio-médio (52 a 57 quilos). As conquistas ajudaram a seleção paulista a sagrar-se campeã geral do evento. O grupo estadual faturou um total de 80 medalhas (44 ouros, 22 pratas e 14 bronzes). Na sequência, terminaram os times do Paraná e Santa Catarina.

Com estes resultados, Chrystian e Luiz qualificaram-se para disputar o Campeonato Brasileiro sub-18 que ocorre de 30 a 31 de maio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles classificaram-se para disputar o Regional após os resultados obtidos na Copa São Paulo deste ano: Luiz assegurou o ouro, Thamiris a prata e Chrystian o bronze. A equipe de Praia Grande tem comando dos professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Retrospecto – Em 2014, dois judocas de Praia Grande conquistaram uma medalha de ouro e uma de prata no Brasileiro Regional. Na categoria sub-13, peso meio-pesado (47 a 52 quilos), título para Gustavo Santos Gomes. No pesado (mais de 52), vice-campeonato para Carlos Eduardo Silva de Macedo. Em 2013, na juvenil (15 e 16 anos), peso ligeiro (40 a 44 anos), Jhennifer Stephany Ferreira Ernandes lutou, mas não subiu no pódio.

No Brasileirão Regional de 2012, Praia Grande faturou cinco medalhas (três ouros e dois bronzes). Tawany Gianelo da Silva, peso superligeiro (até 44 kg), conquistou dois títulos nas categorias sub-20 e sênior (idade livre). Medalha de ouro também para Vítor Batalha da Silva, pré-juvenil (13 e 14 anos), meio-médio (48 a 53 quilos). As terceiras colocações foram obtidas com Luiz Gustavo Oliveira Soares, pré-juvenil, meio-pesado (58 a 64 kg); e Gilmara Cristina Prudêncio, sub-20, leve (52 a 57 kg).

Nenhum comentário: