Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Time sub-17 goleia no Estadual de Futsal categoria menores

Equipe da Cidade venceu por 7 a 1a turma de Suzano
 
 
Alexandra Giulietti
Times municipais iniciam caminhada pelo título estadual
Atuando no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), a equipe masculina sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Liga Municipal – LPFS, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) venceu por 7 a 1 a equipe da Prefeitura de Suzano/Urupes, na estreia do Campeonato Estadual de Futsal, série A-2, competição organizada pela Federação Paulista (FPFS). O confronto ocorreu no último domingo (5).

Outros quatro times da Cidade enfrentaram o mesmo adversário na primeira rodada. Na categoria sub-9, os meninos do Litoral empataram em 4 a 4. A turma sub-13 local também ficou na igualdade, só que por 2 a 2. Já os selecionados praiagrandenses sub-11 e sub-15 perderam por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. No próximo domingo (12), a partir das 8 horas, no Ginásio Cyro Gilberto Savoy, em Lausane Paulista, os meninos de Praia Grande (todas as categorias) enfrentam os times da casa pela segunda rodada do evento estadual.

Grupos - Os times da Cidade caíram na chave A do torneio, ao lado das turmas da União Mauá/PMN, Lausane Paulista, Suzano/Urupes, Associação Beiju/Itupeva e Indaiatubana. Na B estão os selecionados de Jacareí, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Nacional/Jundiaí, Itapevi e Wimpro/Guarulhos. Na C competem as equipes de Hortolândia, Itu, Oportunity/Bragança Paulista, Gool Legal, Esporte Clube Vila Galvão/Guarulhos e Colégio São José do Maranhão.

Na D jogam os times de Jales, União Joseense, Várzea Paulista, Aymoré/Cubatão e São Paulo Futebol Clube B. Na E confrontam-se os selecionados de Embu-Guaçu, Santana de Parnaíba, Vila Ema, Tabuca Junior, Bons de Bola e Juventude da Águia/Santos. Na F atuam os grupos de Leme, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Taboão da Serra, Associação Atlética dos Portuários/Santos e Sociedade Amigos e Colaboradores do Imirim (SACI)/São Paulo.

Regra – As equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos. Nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, as três primeiras colocadas de cada chave, mais a melhor quarta colocada entre todos os grupos (índice técnico), classificam-se para a segunda fase do torneio. Já na categoria sub-17, qualificam-se à segunda fase os dois times primeiros posicionados da chave A, mais os três melhores da B, C, D e E, mais os dois melhores quartos colocados entre todos os grupos.

Retrospecto – Em 2011, a equipe sub-15 de Praia Grande terminou em quarto lugar no Campeonato Estadual de Futsal, primeira divisão, certame regido pela Federação Paulista (FPFS). Na decisão da medalha de bronze, a turma local perdeu, por 5 a 1, para o time do Grêmio Esportivo Aymoré, de Cubatão.

Na primeira fase do certame, o time praiagrandense terminou em primeiro lugar na classificação geral do grupo C, com 33 pontos, 11 vitórias, três derrotas, 60 gols feitos e 39 sofridos. Na sub-11, a equipe municipal foi eliminada na fase quartas-de-final (oito melhores). Na sub-13, a turma do Litoral caiu na segunda fase (16 melhores). Já nas sub-9 e sub-17, os selecionados locais pararam na primeira fase.

Em 2010, a turma sub-17 de Praia Grande conquistou o inédito título estadual. Os meninos da Cidade derrotaram, na prorrogação, o time de Várzea Paulista. No tempo regulamentar, a partida terminou em 3 a 3. Assim, foi para a prorrogação, na qual o selecionado do Litoral goleou o adversário por 4 a 1.

A equipe sub-15 ficou com a medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, os meninos da Cidade derrotaram o time de Taboão da Serra, por 4 a 3. O time sub-13 de Praia Grande foi eliminado na segunda fase do torneio. Em 2009, o selecionado praiagrandense sub-11 sagrou-se campeão do certame. Já a turma sub-15 acabou em quarto lugar. As equipes sub-13 e sub-17 da Cidade foram eliminadas na segunda fase da competição.

Nenhum comentário: