Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PG disputa 2º Torneio Estadual de Boxe Feminino

Equipe municipal ficou em terceiro lugar no evento de 2011
 
 
A Federação Paulista de Pugilismo (FPP), com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), confirmou nesta semana a realização do segundo Torneio Estadual de Boxe Feminino. A competição, com início previsto para setembro, terá a participação de lutadoras da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube).

“Vamos utilizar a competição, assim como as outras equipes, como preparativa para os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em novembro, na cidade de Bauru. Com isso, poderemos colocar as meninas em ação antes do principal evento estadual do ano, para a nossa modalidade”, declarou o técnico praiagrandense Márcio Martins.

Retrospecto – Em 2011, na primeira edição da disputa, a turma de Praia Grande destacou-se ao ficar em terceiro lugar, com oito pontos. O título foi conquistado pelo time da Prefeitura de Santos (14 pontos). Segundo lugar para a turma de São José dos Campos (13). Individualmente, o grupo da Cidade conquistou sete medalhas de bronze.

As meninas de Praia Grande foram derrotadas em duelos semifinais e, como no boxe não há disputa do terceiro lugar, elas asseguraram as conquistas do bronze. No peso até 46 kg, Thamiris Santos (Praia Grande) perdeu, por nocaute técnico no segundo round, para Michelly Reis (São José dos Campos).

No peso até 48 kg, Fernanda Souza (Praia Grande) foi nocauteada no primeiro round, por Naiane Santana (Fupes/Santos). No peso até 51 kg, Luciana Santos (Praia Grande) foi superada, por pontos, por Stella de Lúcia (Associação Desportiva Centro Olímpico/São Paulo). No peso até 54 kg, Stephane Santos (Praia Grande) perdeu, por pontos, para Suelen Souza (São José dos Campos).

No peso até 81 kg, Priscila Nogueira (Praia Grande) sucumbiu, por nocaute técnico no segundo round, ante Ellen Soares (Guarujá). No peso acima de 81 kg, Gislene Ribeiro (Praia Grande) foi derrotada, por nocaute técnico, por Naiara Cristina (Programa Jepom/São Vicente). Vale frisar que o time da Cidade tem comando técnico de Márcio Martins.

Treinos - As pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, às 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: