Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PG recebe Campeonato Regional de Judô

Evento ocorre no próximo dia 11, no Ginásio Sejel
 
 
XAFTEC
Cidade também sedia evento escolar no dia 12
No próximo dia 11, a partir das 9 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi), a Cidade de Praia Grande recebe e participa do Campeonato Regional de Judô, classes sênior (mais de 18 anos) especial; e sub-15, sub-17 e adulta aspirante (atletas que só competem em eventos estaduais). O torneio, organizado pela 11ª Delegacia Regional da Federação Paulista (FPJ), tem apoio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc); e da Liga Municipal (LPGJ).

Os quatro primeiros colocados, de cada categoria (peso) e sexo, estarão classificados para disputar o Campeonato Estadual do Interior. “Esta competição estava programada para ser realizada em Praia Grande, todavia, a Federação Paulista mudou as data e local do evento”, informou o técnico da Cidade, professor Daniel Loto. O evento tem chancela da Confederação Brasileira (CBJ).

Em 2011, a equipe praiagrandense conquistou 31 medalhas (10 ouros, 13 pratas e 8 bronzes) no Campeonato Regional de Judô. Em 2010, o time municipal faturou nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes).  Em 2009, o grupo da Cidade obteve 52 medalhas (16 ouros, 21 pratas e 15 bronzes) na competição regional.

Escolar – No dia 12, a partir das 10 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi), o Município de Praia Grande também sedia etapa da segunda edição do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 de Judô, evento promovido pela Federação Paulista (FPJ) com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O disputa tem supervisão da 11ª Delegacia Regional (Litoral) da FPJ.

A competição envolve as categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). O evento estadual escolar objetiva promover intercâmbio entre as unidades escolares da rede de ensino do Estado de São Paulo, contribuindo para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos e fomentar a modalidade.

Nenhum comentário: