Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Equipes de PG jogam na Copa do Estado de Handebol

Times da Cidade enfrentam Guarujá, na primeira rodada
 
 
XAFTEC
Times da cidade jogam contra equipes de Guarujá
Nesta quarta-feira (8), a partir das 19 horas, no Guarujá, as equipes feminina e masculina de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) enfrentam os times da Prefeitura de Guarujá, na estreia da fase classificatória da 13ª Copa do Estado de Handebol. O evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), engloba jogadores de 15 a 21 anos.

O jogo de volta está programado para o dia 15, no Ginásio Rodrigão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Arari, Bairro Tupi).

Vale frisar que a turma feminina municipal tem apoio de Supermercado Pompéia e Academia Movimentação, e está sob comando da professora Sandra Canova, que recebe auxílio de Selma Pereira, Marília Cozzi, Gabriela Ramos e Tiaggo Ferrari. Já a equipe masculina possui comando técnico do professor Evandro Andrade, com auxílio dos educadores físicos Luciene Gonçalves e Thiago Silva.

Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. Ao todo, 16 equipes garantem vaga. Dessas, 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e cidade sede.

Retrospecto – Em 2011, a equipe masculina de Praia Grande foi eliminada por São Vicente na segunda fase do torneio. Na primeira, os meninos da Cidade derrotaram, por 29 a 18 e 27 a 20, a turma de Cubatão. Já as meninas da Cidade ganharam, por 21 a 20 e perderam por 20 a 19, de Cubatão. Assim, houve igualdade nos confrontos.

Então, o vencedor do duelo foi decidido nos tiros de sete metros (os pênaltis do handebol). Aí, o selecionado cubatense levou a melhor, saindo vitorioso por 2 a 0. Na próxima etapa da competição estadual, o time de Cubatão encara a turma de Santos.

Em 2010, os dois times praiagrandenses foram eliminados nesta primeira fase, exatamente pelos selecionados de Cubatão. Em 2009, o time feminino local eliminou São Vicente (vencendo os dois jogos por 25 a 15 e 28 a 18) e Pariquera-Açu (39 a 14 e abandono). Porém, perdeu para Santos (19 a 18 e 20 a 13).

No masculino, em 2009, na fase classificatória, o grupo local venceu São Vicente (38 a 9 e 35 a 21), Peruíbe (32 a 31 e 22 a 17) e Guarujá (32 a 17 e 32 a 8). Na final estadual, realizada em Araçatuba, a equipe da Cidade derrotou Pindamonhangaba (30 a 25), mas perdeu para Ribeirão Preto (28 a 24).

Nenhum comentário: