Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PG recebe passeio ciclístico

Evento tem apoio da Prefeitura e da Sejel
 
 
XAFTEC
Evento leva participantes a Mata Atlântica da Fortaleza de Itaipu
A Cidade de Praia Grande recebe a segunda edição do Passeio Ciclístico da Fortaleza de Itaipu, evento organizado pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) José Bonifácio e Fernando de Noronha, instituição presente na Região desde 1902. A prova (gratuita) ocorre em 10 de novembro, a partir das 8 horas, e conta com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

“Um evento de cunho sócio-ambiental e cultural em prol da sociedade da Região Metropolitana da Baixada Santista”, declarou o Subcomandante do 2º GAAAe, Major Arilson Pinheiro Paiva. “Uma atividade que visa promover bem estar e saúde. Esperamos contar com mais de mil participantes, baseados na prova realizada em 2011. Deixo convite a todos os interessados”.

O passeio terá como ponto de encontro a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Haverá distribuição de brindes aos participantes: bolsa ecológica (ecobags), camisa do evento, toalha de banho, boné, garrafa esportiva (squeeze), copos d´água e produtos alimentares (cereais, biscoitos e frutas). O passeio tem inicio em uma área de concentração na praia privativa da unidade, onde estarão montados estandes de atividades e divulgação das entidades participantes.

A partir deste ponto, os ciclistas entram na mata da Fortaleza, totalizando um percurso de sete quilômetros, ida e volta. Na ida, serão realizadas três paradas para contemplação das paisagens e explanação sobre os momentos históricos do local. Chegando ao Casarão Histórico, os visitantes poderão assistir a vídeos e apresentações sobre preservação ambiental e o Dia da Independência. No retorno, estão programados sorteios de brindes e uma cerimônia de encerramento. Outras informações podem ser obtidas no e-mail aripipa@hotmail.com.

“O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea da Fortaleza de Itaipu é um parceiro antigo e importante de Praia Grande. Por isso, fazemos questão de colaborar com este evento”, afirmou o secretário de Esportes, professor Antônio Carlos Salles. “Poucas pessoas da Região conhecem as belezas da Mata Atlântica e terão esta oportunidade única de descobrir algo novo através da atividade física”.

Nenhum comentário: