Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Carateca de PG é vice-campeã brasileira

Sabrina Rodrigues destaca-se na categoria júnior, menos de 59 quilos
 
 
XAFTEC
Atleta da Cidade brilha no peso menos de 59 kg
A carateca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e de Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK), Sabrina da Silva Rodrigues, conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro na modalidade kumitê (luta), categoria júnior (16 e 17 anos), menos de 59 kg. A competição, finalizada no último domingo (5), ocorreu no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

“Queria o primeiro lugar, mas fiquei muito feliz com esta medalha de prata. A gente nunca fica satisfeita, porém devo reconhecer que a outra atleta foi melhor do que eu hoje”, afirmou Sabrina. “Este resultado é fruto do meu trabalho e dedicação nos treinamentos. Agradeço o apoio do técnico Gledson, minha família, amigos e companheiros de treinos”.

Mais – Outros atletas da Cidade participaram do Brasileirão, mas não ganharam medalhas. No kumitê, Júlia Alves da Silva, júnior, 6º a 3º kyu (faixa branca a azul), menos de 59 kg; Adrian Joaquim Sarkiz Dias, júnior, 2º kyu e acima, peso menos de 76 quilos; e Gustavo de Souza Santos, sub-21, 2º kyu e acima, menos de 68 kg. No katá, Caroline de Lima (Classhouse, DRY Moto e Academia Rodrigão 14), júnior, 2º kyu e acima (faixa azul a marrom); e Ewanderson Santos, júnior, 2º kyu e acima.

Currículo – Neste ano, Sabrina venceu o campeonato catarinense e a Copa Ouro. Em 2011, em Melaka, na Malásia, ela ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial de Caratê, certame regido pela Federação Mundial (World Karate Federation). Faturou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. Em 2010, foi campeã paulista e brasileira; e ganhou bronze no Sul-Americano. Foi terceira colocada no Brasileirão de 2009; ganhadora do paulista de 2008 e segunda colocada em 2007 e 2010. Iniciou no caratê em 2004, na EM Carlos Roberto Dias. Nascida em São Paulo, reside no Bairro Forte desde os 9 anos, quando o pai (militar) foi transferido para a Cidade.

Treinos - Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguera), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues – Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi) e Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara). Além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi) e Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: