Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Canoístas disputam etapa da Copa Brasil de Oceânica

Time da Cidade compete em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
XAFTEC
Equipe da Cidade briga pelo título geral do evento nacional
A equipe de canoagem oceânica do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a Associação Turma do Remo) participa da terceira etapa da Copa Brasil, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA). A competição ocorre no próximo dia 19, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Competem canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Há também prova de surfski (na qual os canoístas surfam as ondas). Vale frisar que o grupo praiagrandense tem coordenação do professor Silvio Bello.

Medalhas - Em junho, no mesmo local, na segunda etapa, a turma praiagrandense ficou em terceiro lugar no geral. O título ficou com a equipe da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino)/Prefeitura de Caraguatatuba, com 306 pontos. Na segunda posição ficou o time da Associação de Angra dos Reis (ACOAR), 197,5. O grupo da Cidade somou 162. Individualmente, o time local obteve oito medalhas (três ouros, três pratas e dois bronzes).

Em janeiro, na área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Bairro Sítio de Campo), em Praia Grande, o time praiagrandense sagrou-se campeã geral e obteve 20 medalhas (seis ouros, seis pratas e oito bronzes). Os times do Clube Internacional de Regatas, de Santos, e da Liga do Litoral Norte (Acalino) terminaram nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Retrospecto – Na última temporada, a equipe praiagrandense sagrou-se vice-campeã da Copa Brasil – Copa São Paulo - Taça Cidade de Caraguatatuba. Individualmente, a turma de Praia Grande obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). Em 2010 e 2009, o time da Cidade sagrou-se bicampeão do evento. Em 2010, obteve 17 medalhas (seis ouros, oito pratas e três bronzes). Em 2009, faturou 39 medalhas (15 ouros, 15 pratas e 7 bronzes).

Nenhum comentário: