Páginas

sábado, 12 de outubro de 2019

Velejadores de PG competem no RJ

Núcleo de Praia Grande do Navega SP,
 compete na 74ª Regata de Vela da Escola Naval
Neste domingo (13), a partir das 13 horas, na Ilha de Villegagnon, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil) participa da 74ª Regata de Vela da Escola Naval, evento regido pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) da Marinha do Brasil com apoio da Escola Naval, Marinha do Brasil e Sociedade Acadêmica Phoenix Naval.

Na competição, que faz parte do calendário oficial da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), a turma de Praia Grande compete nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam) sob comando do professor Silvio Bello. O evento visa divulgar e aproximar a Marinha do Brasil dos praticantes de esportes náuticos, bem como da população em geral. Outras informações podem ser obtidas no link http://www.gven.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Instru%C3%A7%C3%A3o-de-Regata-do-SITE.pdf.

Dados – Em 2018, a equipe de Praia Grande conquistou oito medalhas (cinco ouros, duas pratas e um bronze) na 73ª Regata da Escola Naval. Na classe holder, a turma de Praia Grande conquistou os três primeiros lugares com os velejadores Silvio Bello, Yuri Martins e Marcelo Ruas. Na open bic, medalhas de ouro e prata para Giovana Santos e Nicolas Rodrigues. Quinta, sexta, sétima e oitava colocações para Isaias Menezes, Giovana Vieira, Guilherme Hensen e Júlia Polinni.

Na optimist categoria infantil (7 a 12 anos), títulos para Geovana Beatriz Gomes e Richard Nascimento. Na juvenil (13 a 17 anos), quarta e sexta posições para Luiz Gustavo e Paulo Guilherme. Na dingue máster (45 a 59 anos), Sidney Moura foi campeão. Na estreante, Maria Groba foi a quarta melhor. Na 1.5, (peso somado dos atletas é no máximo de 150 quilos), Thiago Santana e Mariana Groba terminaram em quarto lugar.

Em 2017, o time de Praia Grande obteve sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Em 2016, o grupo praia-grandense conquistou 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes). Em 2015, faturou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze). Em 2014, foram 14 subidas no pódio (seis ouros, cinco pratas e três bronzes). Em 2013, obteve 13 medalhas (sete ouros, três pratas e três bronzes). Em 2012, conquistou quatro premiações (dois ouros e dois bronzes). Em 2011, ganhou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes).

Nenhum comentário: