![]() |
Núcleo de Praia Grande do Navega SP, compete na 74ª Regata de Vela da Escola Naval |
Na competição, que faz parte do calendário oficial da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), a turma de Praia Grande compete nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam) sob comando do professor Silvio Bello. O evento visa divulgar e aproximar a Marinha do Brasil dos praticantes de esportes náuticos, bem como da população em geral. Outras informações podem ser obtidas no link http://www.gven.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Instru%C3%A7%C3%A3o-de-Regata-do-SITE.pdf.
Dados – Em 2018, a equipe de Praia Grande conquistou oito medalhas (cinco ouros, duas pratas e um bronze) na 73ª Regata da Escola Naval. Na classe holder, a turma de Praia Grande conquistou os três primeiros lugares com os velejadores Silvio Bello, Yuri Martins e Marcelo Ruas. Na open bic, medalhas de ouro e prata para Giovana Santos e Nicolas Rodrigues. Quinta, sexta, sétima e oitava colocações para Isaias Menezes, Giovana Vieira, Guilherme Hensen e Júlia Polinni.
Na optimist categoria infantil (7 a 12 anos), títulos para Geovana Beatriz Gomes e Richard Nascimento. Na juvenil (13 a 17 anos), quarta e sexta posições para Luiz Gustavo e Paulo Guilherme. Na dingue máster (45 a 59 anos), Sidney Moura foi campeão. Na estreante, Maria Groba foi a quarta melhor. Na 1.5, (peso somado dos atletas é no máximo de 150 quilos), Thiago Santana e Mariana Groba terminaram em quarto lugar.
Em 2017, o time de Praia Grande obteve sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Em 2016, o grupo praia-grandense conquistou 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes). Em 2015, faturou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze). Em 2014, foram 14 subidas no pódio (seis ouros, cinco pratas e três bronzes). Em 2013, obteve 13 medalhas (sete ouros, três pratas e três bronzes). Em 2012, conquistou quatro premiações (dois ouros e dois bronzes). Em 2011, ganhou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário