Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Surfista de PG está entre as melhores do Brasil

Kemily Sampaio é destaque nacional
A equipe de Praia Grande (SEEL – APGS) tem uma das melhores surfistas do Brasil. Kemily Sampaio, de 14 anos, terminou em oitavo lugar na categoria sub-16 do Circuito Brasileiro de Surfe Feminino Wizard, evento regido pela Confederação Brasileira (CBSurf) e Wiggolly Dantas. A terceira e última etapa da competição foi finalizada no sábado (20/10), na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

A atleta de Praia Grande não disputou esta etapa. Na segunda, em setembro, ela foi sétima colocada. Na primeira, realizada em maio, foi vice-campeã. Com estes resultados, na classificação final do Circuito, Kemily somou 1.431 pontos. Nas três primeiras colocações terminaram Naire Marquez (Ubatuba) com 2.710, Sophia Gonçalves (São Sebastião) com 1.813 e Mariana Areno (Rio de Janeiro) com 1.667. Outras informações podem ser obtidas no link https://www.facebook.com/brasileirosurffeminino.

Nesta temporada, Kemily sagrou-se campeã da primeira etapa do Circuito Santista, Vicentino e do Surf Festival, ganhou as pratas na fase inicial do Brasileiro Feminino, do Circuito Adriano de Souza e na segunda etapa do Circuito de São Vicente, faturou os bronzes na primeira etapa do 32º Circuito Hang Loose Surf Attack (Circuito Paulista de Surfe Amador), no Surf Talento Oceano e no Circuito de São Sebastião; ficou em quarto lugar na terceira fase do Hang Loose, foi a quinta melhor na primeira fase do Circuito Rip Curl Guarujá Open e a nona na segunda etapa do Hang Loose. Outro resultado de destaque foi ter chegado a segunda rodada do Pena Little Monster – Sul-Americano s18.


Kemily Sampaio 
– Natural de Santo André, Kemily é filha de Clarice e Paulo Cezar, irmã de Ketely, e mudou-se para Praia Grande quando tinha apenas um ano. Estudante da Escola Celestin Freinet (Bairro Guilhermina), por duas temporadas, ela integrou o polo de iniciação do Programa SuperEscola, no Canto do Forte. A relação de Kemily com o surfe começou aos 6 anos, quando viu o pai na água e pediu para aprender a modalidade. Em 2015, participou da primeira competição e venceu os Jogos Escolares de Praia Grande.

“Sempre tento representar a minha Cidade da melhor forma possível. Quero evoluir constantemente”, afirmou Kemily. “Quando entro numa competição, minha meta principal é buscar o título. Fico focada em mostrar o meu melhor surfe. Tenho vivido muitas experiências especiais por meio do esporte e feito grandes amigos. Sonho em competir na primeira divisão do surfe mundial. Agradeço a todos aqueles que me apoiam e acreditam no meu sonho”.

Ao longo da carreira, Kemily já acumula 22 subidas em pódios. Em 2018, foi campeã do Circuito Colegial A Tribuna, do Circuito Santista, Vicentino, de Mongaguá, Itanhaém e do Circuito de Praia Grande sub-14; quarta em etapa do Pro Júnior Peruíbe sub-20, do Circuito São Sebastião e em etapa do Circuito Gabriel Medina; sétima no ranking geral do RIP Curl; e oitava no Circuito Paulista Amador (Hang Loose Surf Attack). Iniciando no esporte de alto rendimento, Kemily ainda busca patrocinadores que a auxiliem com taxas de competições, viagens e outros custos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 9974-03547, no site facebook (kemilysampaioo) e no Instagram (@kemily_sampaio).

Polos – Por meio do Programa SuperEscola, a Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente a estudantes de 8 a 17 anos polo de iniciação de surfe no contra turno escolar. Os ensinamentos ocorrem nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O SuperEscola Esportivo atende alunos (meninos e meninas, com e sem deficiência – física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, cidadania comunitária, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua".

Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5611 e 3496-5614.

Confira as informações dos polos de iniciação de surfe:

Polo 1: Escola de Esportes de Praia do Bairro Canto do Forte (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 ás 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Augusto Ruttul Godinho e Jayce Maxyelle de Oliveira

Polo 2: Escola de Esportes de Praia do Bairro Ocian (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 às 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Ewerton Luis da Costa e Bruno Petrasso Santos.

Nenhum comentário: