Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Taekwondo de PG fica em 3º no GP Brasil de Poomsae

Time faz bonito em evento nacional
A equipe de taekwondo Praia Grande (SEEL) terminou em terceiro lugar no estilo tradicional na classificação geral do 1º Grande Prêmio (GP) Brasil de Poomsae (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), evento regido pela Brazil Taekwondo Academy e TKD Maninho. A competição, que reuniu 34 agremiações e 135 competidores, foi finalizada no último domingo (20), ocorreu no Ginásio Arena, na cidade de Suzano, no interior paulista.

No total, a turma de Praia Grande conquistou 11 medalhas (cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes) sob comando dos professores Henrique Manaroulas e Fabio Cristiano Alves Brandão. Competiram pelo município os atletas Ana Beatriz Alves Brandão (faturou ouro), Sabrina Nascimento Henzel (ouro), Nathaly Santos Magalhães (ouro), Pamella Stefam Liberalino Correia (ouro), Thayane Iwatani (ouro), Nathalyn Amanda Alves (prata), Stephanie Gomes (prata), Guilherme Laslo de Oliveira (prata), Fabio Brandão (prata), Camilly Torquato Bueno Silva (bronze) e Rayara dos Santos Fragoso (bronze).

“A competição teve um nível técnico alto e foi dividida entre o estilo tradicional, interestilos, livre e mixado. Fomos com 11 atletas e trouxemos 11 medalhas”, destacou o técnico Manaroulas. “Estamos sempre em busca de evolução e melhora de performances individuais. Agradeço o apoio dos familiares dos atletas e de todos aqueles que torcem pelo sucesso do nosso trabalho. O taekwondo de Praia Grande é uma força nacional”.

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em taekwondo. Para participar, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição.

As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Confira os locais dos polos de taekwondo:

Iniciação
Local: Centro de Iniciação ao Esporte “José Moura” (Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho esquina com a Rua Franklin Távora, s/nº, Bairro Ribeirópolis)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30 / segundas as sextas-feiras
Professor: Daniel Ravazzani

Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30/ segundas as sextas-feiras
Professor: Henrique Manaroulas

Treinamento e desenvolvimento competitivo
Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas / segundas as sextas-feiras
Professor: Henrique Manaroulas.

Nenhum comentário: