Páginas

sábado, 12 de outubro de 2019

Programa Praia Acessível de PG é opção de lazer no dia das crianças

Atividade é coordenada
 pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)
Uma opção de lazer para o dia das crianças. Neste sábado (12), das 9 às 17 horas, em quiosque específico localizado na praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco, esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898), o polo do Programa Praia Acessível de Praia Grande estará aberto para o uso gratuito de munícipes e turistas portadores de deficiência.

A atividade coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) da Cidade oferta equipamentos especiais (cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas) que auxiliam o banho de mar. Os maquinários ajudam no deslocamento na areia, dão maior segurança e conforto ao usuário para entrar na água. O Praia Acessível tem sido uma ferramenta importante de interação e integração social.

Para participar, basta o interessado comparecer no Quiosque localizado na praia do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física que auxilia os participantes, orienta e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos adultos responsáveis. A iniciativa é realizada em dias de sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas.

Dados – O Programa Praia Acessível de Praia Grande funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas, em Quiosque localizado na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898). Em 2010, o Programa teve início. Em 2019, mais de 220 atendimentos já foram realizados em Praia Grande.

É importante frisar que atendimento não é igual a número de pessoas, uma vez que o mesmo indivíduo pode participar da atividade várias vezes (dependendo do movimento do dia). Em 2018, foram realizados mais de 240 atendimentos nos meses de janeiro a outubro. No total, nos últimos três anos, ocorreram mais de 600 atendimentos.

-  Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5609.

Nenhum comentário: