Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Surfistas de PG sobem no pódio

Atletas da Cidade destacam-se em eventos regionais
Atletas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL – e Associação Praia Grande de Surf - APGS) conquistaram nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes) em dois eventos regionais: terceira e última etapa do Circuito Vicentino e segunda fase do Campeonato de Itanhaém. As duas competições têm supervisão da Federação Paulista (FPSurf).

No último domingo (6), na Praia do Itararé, em São Vicente, a turma de Praia Grande subiu cinco vezes no pódio. Na categoria petit (até 10 anos), primeiro lugar para Vinicius Palma, terceiro para Leonardo Yagi e sétimo para Gabriel Yagi. Na mirim (15 e 16 anos), Gustavo Giovanardi sagrou-se campeão. Na estreante (11 e 12 anos), segunda posição para Thiago Doncev. Na júnior (17 e 18 anos), vice-campeonato para Henrique Liberato. Na iniciante (13 e 14 anos), quinta colocação para Dudu Ferreira.

Na segunda etapa do Circuito de São Vicente –, Gustavo Giovanardi foi campeão na categoria mirim. Vinicius Palma venceu na petit. Kemily Sampaio foi vice-campeã na feminina (idade livre) e Dudu Ferreira o quarto melhor na iniciante. Na primeira - realizada em maio -, Thiago Doncev foi campeão na estreante e Kemily na feminina. Vinicius Palma assegurou a medalha de prata na petit. Henrique Liberato foi vice-campeão e Giovanardi o quinto posicionado na mirim. Dudu Ferreira encerrou na quinta colocação na iniciante.

Itanhaém - Já em Itanhaém, no último final de semana de setembro, o time de Praia Grande faturou mais quatro pódios. Na júnior e na mirim, Giovanardi foi campeão e Luis Gustavo Piva terminou em quarto lugar. Na petit, Vinicius Palma foi campeão e Manoela Palma a nona melhor. Na feminina (idade livre), Maria Beatriz assegurou a medalha de bronze. Na iniciante, nona posição para Dudu e 13ª para Antônio Júnior.

Na primeira etapa do Circuito de Itanhaém – realizada em julho -, Vinicius Palma venceu na petit e Anderson Robert na máster (mais de 35 anos). Henrique Liberato foi vice-campeão na júnior e terceiro colocado na mirim. Maria Beatriz ganhou a prata e Isabela Ananda o quinto lugar na feminina. Guilherme Hammel e Luiz Gustavo terminaram nas quarta e quinta posições na júnior. Thiago Doncev e Vinicius Palma foram os quarto e quinto melhores na estreante. Gustavo Giovanardi e Carlos Bonfim ficaram nas sétima e nona colocações na open (idade livre).

Guarujá - Na segunda etapa do Circuito Rip Curl Guarujá Open, em setembro, atletas de Praia Grande conquistaram quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze). Na categoria máster (mais de 35 anos), primeiro lugar para o praia-grandense Anderson Robert. Na sub-8, medalhas de ouro e bronze para Vinicius Palma e Leonardo Yagi. Na júnior, vice-campeonato para Gustavo Matos. Na mirim, quinta colocação para Henrique Liberato. Na petit, quinta posição para Vini Palma. Na iniciante, nono lugar para Dudu Ferreira. Na estreante, Thiago Doncev terminou na nona colocação.

Na primeira etapa, realizada em agosto, Vinicius Palma foi campeão e Leonardo Yagi vice-campeão na categoria sub-8. Gustavo Giovanardi e Henrique Liberato conquistaram medalhas de prata e bronze na mirim. Kemily Sampaio foi a quinta melhor na feminina. Gustavo Matos ficou na sétima posição e Guilherme Hammel na 13ª na júnior. Thiago Doncev garantiu a nona colocação na estreante. Claudio Stanisci foi o 17º melhor na PRO/AM.

Outros – Na segunda etapa do Píer Classic (em Mongaguá) – realizada em julho -, Guilherme Hammel foi campeão na júnior. Na segunda etapa do Circuito Lanai (em Ubatuba) – também em julho – Vinicius Palma foi vice-campeão na petit e Leo Yagi terceiro colocado na sub-8. Na primeira etapa do Circuito de São Sebastião – realizada em maio -, Kemily Sampaio ficou em terceiro lugar na feminina open. Lucas Dantas foi o sétimo melhor na Pro/Am.

Paulista – Na terceira etapa do 32º Circuito Hang Loose Surf Attack (Circuito Paulista de Surfe Amador), em setembro, na feminina (atletas com até 16 anos), Kemily Sampaio terminou em quarto lugar e Maria Beatriz em sétimo. Na petit, Vinicius Palma, Leonardo Yagi e Gabriel Yagi ficaram nas 9ª, 17ª e 22ª posições. Na estreante, Thiago Doncev fechou em 22º lugar. Na iniciante, Dudu Ferreira foi o 27º melhor. Na mirim, Gustavo Giovanardi, Henrique Liberato e Luiz Gustavo encerraram nas 7ª, 17ª e 51ª colocações. Na júnior, Gustavo Matos, Gustavo Giovanardi, Breno Nieba e Guilherme Hammel acabaram nos 25º, 33º, 40º e 47º lugares.

Em julho, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, na segunda etapa da competição estadual, na mirim, quarta posição para Giovanardi. Liberato e Luiz Gustavo fecharam na 25ª. Na petit, Gabriel Yagi garantiu o 13º lugar, Palma o 17º e Leo Yagi o 27º. Na iniciante, Dudu assegurou a 17ª. Na estreante, Doncev também ficou na 17ª. Na feminina sub-16, nono e 17º lugares para Kemily e Maria. Na júnior, 17ª, 33ª e 50ª colocações para Hammel, Giovanardi, Matos e Nieba.

Em junho, na praia de Maresias, em São Sebastião, na primeira etapa, a turma de Praia Grande conquistou uma medalha de bronze com Kemily na sub-16. Maria ficou em nono lugar. Na júnior, Giovanardi terminou na 17ª posição, Matos na 25ª, Hammel na 33ª e na 41ª. Na mirim, Gionardi foi o 25º, Liberato o 33º e Luiz Gustavo o 49º. Na iniciante, Dudu foi o 27º. Na estreante, Doncev foi o 23º. Na petit, Palma foi o 13º, Gabriel Yagi e Leo Yagi os 22º.

Brasileiro – Na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Feminino Wizard, evento regido pela Confederação Brasileira (CBSurf) e Wiggolly Dantas, em setembro, a praia-grandense Kemily Sampaio, de 14 anos, foi sétima colocada na categoria sub-16. Como na primeira etapa, realizada em maio, ela foi vice-campeã; agora está em terceiro lugar na classificação geral da competição nacional.

Polos – Por meio do Programa SuperEscola, a Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente a estudantes de 8 a 17 anos polo de iniciação de surfe no contraturno escolar. Os ensinamentos ocorrem nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O SuperEscola Esportivo atende alunos (meninos e meninas, com e sem deficiência – física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, cidadania comunitária, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua".

Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5611 e 3496-5614.

Confira as informações dos polos de iniciação de surfe:

Polo 1: Escola de Esportes de Praia do Bairro Canto do Forte (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segunda a sexta-feira/8h30 às 11h50 e 13h50 às 16h40
Professores: Augusto Ruttul Godinho e Jayce Maxyelle de Oliveira

Polo 2: Escola de Esportes de Praia do Bairro Ocian (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segunda a sexta-feira/8h30 às 11h50 e 13h50 às 16h40
Professores: Ewerton Luis da Costa e Bruno Petrasso Santos

Nenhum comentário: