Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Judoca de PG luta no Mundial de Veteranos

Carlos Leonardo
 representa a Cidade no peso ligeiro
Neste domingo (13), a partir das 8 horas, na cidade de Marrakech, no Marrocos, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Judô Praia Grande) Carlos Leonardo Borges da Silva, de 39 anos, disputa o Campeonato Mundial de Judô Veterano (atletas com mais de 31 anos). Ele luta na categoria veterano 2 (35 a 39 anos), no peso ligeiro (até 60 quilos). A competição, regida pela Federação Internacional de Judô (IJF), reúne 1183 lutadores (1006 homens e 177 mulheres), de 49 países.

“Disputo este Mundial com muita vontade e sabedoria para alcançar um bom resultado”, disse Silva. “Na sexta-feira, inicio o período de aclimatação e, no sábado realizo o credenciamento e a pesagem. No domingo, contra os melhores do planeta, é a hora de lutar e buscar uma medalha para Praia Grande e o Brasil. Depois do Mundial, na segunda e na terça-feira, realizo treinamento de campo. Na quinta-feira, regresso ao país”.

Dados – Em 2019, Carlos Leonardo ganhou a medalha de ouro na 2ª Copa São Bernardo do Campo – Combat Sports e no 36º Torneio de Judô Toraichiro Suzuki /Registro; foi vice-campeão paulista, da Copa São Paulo e do 5º São Paulo Open. Em 2018, após ser aprovado em exame da CBJ, tornou-se o primeiro judoca da Cidade a alcançar a faixa preta 5º Dan (graduação da modalidade que chega ao nível 10). Morador do Bairro Canto do Forte, Silva é casado com Paula, pai de Carlos Filho e Valentina. É graduado em Educação Física (Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte) e Pedagogia (Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS).

Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unimonte) e Atividades Físicas e Esportes para Pessoas com Deficiência (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF). Atualmente, trabalha na gestão escolar municipal - é assistente de direção da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira -, ministra aulas de educação física e judô na rede estadual de ensino. Em 2005, Carlos integrou a primeira equipe de Praia Grande que disputou os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Treinou a equipe de competição da Cidade de 2008 a 2011. Orientou muitos atletas nas conquistas de medalhas em Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Internacionais; além de disputas Regionais e Locais.

O grupo praia-grandense treina de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas (e até as 22 horas aproximadamente), no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi), sob orientação dos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.

Nenhum comentário: