![]() |
Esdras Santana de Jesus competiu em Ilhabela |
Após nove regatas, a dupla terminou a competição na 37ª colocação com 198 pontos perdidos, entre 70 barcos. O título ficou com a dupla brasileira Henrique Haddad e Gustavo Nascimento (Iate Clube do Rio de Janeiro) com apenas 34 pontos. Na sequência acabaram Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling (Ilhabela) com 35, Damian Camps e Jordi Triay (Espanha) com 40, Mario Jesus e Gabriel Borges (Ilhabela e Rio de Janeiro) com 49, Luis Soubie e Diego Lipszyc (Argentina) com 64.
O Campeonato Mundial de Vela Snipe Sênior 2019 reuniu atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Estados Unidos, Espanha, Cuba, Noruega, Portugal, Itália, Bélgica e Japão. A competição é realizada a cada dois anos. O barco da classe Snipe tem 4m72cm de comprimento, com um mastro e duas velas, e reúne dois tripulantes (timoneiro e proeiro). Uma embarcação simples, leve e versátil que requer extrema capacidade técnica, mais do que física. Foi criada em 1931, pelo norte-americano William Crosby. É uma embarcação monotipo (embarcações construídas conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais).
Júnior – No último dia 4, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, cidade do Litoral Norte de São Paulo, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo teve um representante disputando a categoria júnior (até 22 anos) do Campeonato Mundial da classe Snipe. Após nove regatas realizadas, Esdras Santana de Jesus – irmão de Ellion -, de 14 anos (Praia Grande em parceria com o Clube de Regatas Internacional), ao lado de Otávio Silva Cardoso (Ilhabela), terminou o evento em 13º lugar. Nas três primeiras colocações ficaram Gustavo Abdulklesh e Leonardo Motta (Iate Clube do Rio de Janeiro), Mafalda Pires de Lima e Tomas Pires (Portugal), Rafael Rizzato e Gerald Wicks (Iate Clube da Bahia). No total, a competição reuniu 15 duplas de cinco países: Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai e Japão.
Vale frisar que o grupo do Navega de Praia Grande recebe comando técnico do professor Silvio Bello com auxílio de Luiz Augusto Lorejan, Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges, Gil de Paula Pereira Lima e Orlando Luiz Simão Mendes. Os treinamentos ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, à beira mar da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (localizado na entrada da Cidade - Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário