Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Judoca de PG , Carlos Leonardo da Silva , é o sétimo melhor do Mundo

Carlos Leonardo Borges
compete no peso ligeiro
O atleta de Praia Grande (SEEL e Judô Praia Grande) Carlos Leonardo Borges da Silva, de 39 anos, terminou em sétimo lugar no Campeonato Mundial de Judô Veterano (atletas com mais de 31 anos). Ele lutou na categoria veterano 2 (35 a 39 anos), no peso ligeiro (até 60 quilos). A disputa finalizada no último domingo (13), ocorreu na cidade de Marrakech, no Marrocos.

Na primeira luta, Carlos venceu o francês Vincent Antoine. Depois, perdeu para o espanhol Jorge Galan Barbosa. Na repescagem, foi superado pelo judoca do Cazaquistão Dauren Khozin. Vale destacar que Barbosa (Espanha) sagrou-se campeão da categoria. O vice-campeonato ficou com Eric Domingues (Portugal) e as medalhas de bronze foram para Khozin e Davide Ticca (Itália). A competição regida pela Federação Internacional de Judô (IJF) reuniu 1183 lutadores (1006 homens e 177 mulheres), de 49 países.

“Foi um evento de alto nível técnico e terminar na sétima colocação me deixa feliz em ter representado bem o meu país e a minha Cidade”, afirmou Carlos. “Cheguei perto da medalha por que perdi para o Khozin apenas no Golden score. Volta para Praia Grande com novos conhecimentos. Agradeço o apoio dos meus familiares, amigos, do técnico Henrique Macedo e de todos aqueles que torceram por mim”.

Dados – Em 2019, Carlos Leonardo ganhou a medalha de ouro na 2ª Copa São Bernardo do Campo – Combat Sports e no 36º Torneio de Judô Toraichiro Suzuki /Registro; foi vice-campeão paulista, da Copa São Paulo e do 5º São Paulo Open. Em 2018, após ser aprovado em exame da CBJ, tornou-se o primeiro judoca da Cidade a alcançar a faixa preta 5º Dan (graduação da modalidade que chega ao nível 10). Morador do Bairro Canto do Forte, Silva é casado com Paula, pai de Carlos Filho e Valentina. É graduado em Educação Física (Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte) e Pedagogia (Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS).

Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unimonte) e Atividades Físicas e Esportes para Pessoas com Deficiência (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF). Atualmente, trabalha na gestão escolar municipal - é assistente de direção da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira -, ministra aulas de educação física e judô na rede estadual de ensino. Em 2005, Carlos integrou a primeira equipe de Praia Grande que disputou os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Treinou a equipe de competição da Cidade de 2008 a 2011. Orientou muitos atletas nas conquistas de medalhas em Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Internacionais; além de disputas Regionais e Locais.

Vale frisar que o grupo praia-grandense treina de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas (e até às 22 horas aproximadamente), no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi), sob orientação dos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.

Nenhum comentário: