![]() |
Carlos Leonardo Borges compete no peso ligeiro |
Na primeira luta, Carlos venceu o francês Vincent Antoine. Depois, perdeu para o espanhol Jorge Galan Barbosa. Na repescagem, foi superado pelo judoca do Cazaquistão Dauren Khozin. Vale destacar que Barbosa (Espanha) sagrou-se campeão da categoria. O vice-campeonato ficou com Eric Domingues (Portugal) e as medalhas de bronze foram para Khozin e Davide Ticca (Itália). A competição regida pela Federação Internacional de Judô (IJF) reuniu 1183 lutadores (1006 homens e 177 mulheres), de 49 países.
“Foi um evento de alto nível técnico e terminar na sétima colocação me deixa feliz em ter representado bem o meu país e a minha Cidade”, afirmou Carlos. “Cheguei perto da medalha por que perdi para o Khozin apenas no Golden score. Volta para Praia Grande com novos conhecimentos. Agradeço o apoio dos meus familiares, amigos, do técnico Henrique Macedo e de todos aqueles que torceram por mim”.
Dados – Em 2019, Carlos Leonardo ganhou a medalha de ouro na 2ª Copa São Bernardo do Campo – Combat Sports e no 36º Torneio de Judô Toraichiro Suzuki /Registro; foi vice-campeão paulista, da Copa São Paulo e do 5º São Paulo Open. Em 2018, após ser aprovado em exame da CBJ, tornou-se o primeiro judoca da Cidade a alcançar a faixa preta 5º Dan (graduação da modalidade que chega ao nível 10). Morador do Bairro Canto do Forte, Silva é casado com Paula, pai de Carlos Filho e Valentina. É graduado em Educação Física (Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte) e Pedagogia (Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS).
Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unimonte) e Atividades Físicas e Esportes para Pessoas com Deficiência (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF). Atualmente, trabalha na gestão escolar municipal - é assistente de direção da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira -, ministra aulas de educação física e judô na rede estadual de ensino. Em 2005, Carlos integrou a primeira equipe de Praia Grande que disputou os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Treinou a equipe de competição da Cidade de 2008 a 2011. Orientou muitos atletas nas conquistas de medalhas em Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Internacionais; além de disputas Regionais e Locais.
Vale frisar que o grupo praia-grandense treina de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas (e até às 22 horas aproximadamente), no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi), sob orientação dos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário