Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Powerlifting de PG sobe no pódio em evento internacional

Atletas da Cidade brilham no The Cage Pro Liga
A equipe da Academia Reverte de Praia Grande (que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou três troféus (dois de primeiro lugar e um de terceiro) no Campeonato The Cage Pro Liga Powerlifting (Levantamento de Força)/Joe Weider’s Olympia Amateur Brasil – evento que integra a Brasil Trading Fitness and Wellness Fair. A competição finalizada no último s
ábado (20), ocorreu no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, na Capital.

“É a competição mais importante da América do Sul na nossa modalidade”, informou o atleta e técnico de Praia Grande Jaime Ferreira Reverte. “Desportistas de vários países competiram e o nível foi altíssimo. No Olympia, é feita uma divisão do peso levantado pelo atleta e do seu peso corporal. Esta somatória é que definiu o vencedor da competição. Então, quanto mais peso você levantar e mais magro ou leve for, melhor”.

De Praia Grande, na categoria máster (mais de 40 anos), Jaime Reverte foi o grande campeão do evento ao bater o recorde do Campeonato por duas vezes, erguendo 260 e 270 quilos, respectivamente. Na open (aberta – idade livre), na feminina, primeiro lugar para Lígia Sophia. Já Rodrigo Pita assegurou a terceira colocação e Luiz Rufino Silva a quarta.

“O treino ao longo do ano é bastante duro, o stress pré-competição não é fácil, então quando consigo atingir minhas metas fico imensamente feliz”, afirmou Reverte. “Continuo sempre em busca de evolução para me manter entre os melhores da modalidade. Agradeço aos meus amigos e familiares, a todos aqueles que torcem por mim e confiam no trabalho que desenvolvo, aos meus apoiadores Elite Cartola e Orion Gym”.

Próxima – Neste sábado e domingo (26 e 27), na Cidade de Catanduva, interior paulista, a equipe de Praia Grande disputa etapa do Circuito Mundial de Powerlifting, evento regido pela Confederação Brasileira de Powerlifitng (WABDL) com apoio da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), Federação Paulista de Levantamento Básicos e Governo do Estado de São Paulo.

Dados – Em agosto deste ano, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande/SEEL faturou medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, evento regido pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifting Committee (GPC). Dois atletas de Praia Grande venceram na disputa do levantamento terra (retirada de peso do chão com as forças das pernas e braços). Bruno teixeira Cunha ganhou na categoria sub-júnior (até 17 anos), no peso até 67,5, e Jaime Ferreira Reverte na máster 1 (40 a 44 anos), peso até 82,5 quilos. Bruno foi ainda, eleito como o segundo melhor atleta de toda a competição.

Em julho, também no Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, em Santos, a equipe da Academia Reverte/SEEL Praia Grande terminou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Levantamento de peso básico ou de potência). Individualmente, destaque para o praia-grandense Jaime Ferreira Reverte que foi campeão da categoria máster (mais de 40 anos), peso até 82,5 quilos, e considerado o melhor atleta do Campeonato na faixa etária. Além dele, também destacaram-se por Praia Grande com medalhas de ouro os atletas Luiz Rufino Silva, Sandro Gonzaga e Lígia Sophia.

No mesmo mês, também no Ginásio Rebouças, em Santos, Jaime Reverte disputou e venceu o Campeonato Santista de Levantamento Terra, na categoria absoluta (sem limite de idade), no peso até 82,5 kg. Em março, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande já havia conquistado o título de campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting, evento regido Conbrap e GPC. Os destaques do time praia-grandense foram Jaime Ferreira Reverte que foi campeão geral da categoria máster 1 – 40 a 44 anos (prova do levantamento terra) e segundo melhor atleta da máster no combinado (supino e levantamento terra) e Luiz Carlos Rufino que foi campeão na especial (idade livre) no levantamento terra e vice-campeão no combinado.

Nenhum comentário: