Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Basquete 3x3 de PG ganha medalhas

Times da Cidade são destaques estaduais
A equipe masculina sub-23 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade de Praia Grande - FPG) venceu a série ouro da Copa de Basquete 3x3 (três atletas em cada time) Serviço Social do Comércio (SESC) Parque Dom Pedro II, evento regido pela Associação Nacional (ANB) em parceria com o SESC São Paulo – integrando a semana MOVE, que visa sensibilizar as pessoas para a prática da atividade física e esportiva. A disputa finalizada no último domingo (29), ocorreu em quadra montada no SESC Parque Dom Pedro II, em São Paulo, na Capital.

Na decisão do torneio, os rapazes de Praia Grande (PG 013) venceram os do SP Atletas do Ano por 17 a 16. Representaram a Cidade os atletas Nathan Mattos, Caio Reis, Matheus Soares e Thiago Soares. Já na categoria sub-18, série ouro, a turma praia-grandense (PG Bulls Players) ficou com a medalha de prata ao ser derrotada na final, pelo grupo do São Bernardo do Campo Checkball. Vale destacar que no sábado (28), eles foram campeões da Copa SESC Interlagos, superando a turma do Knights SP. Competiram pelo Município do Litoral os jogadores Felipe Althman, André Lima, João Silva e Felipe Bas.

Dados – Em setembro, a equipe masculina sub-23 de Praia Grande venceu a série ouro da quarta e última etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3x3, evento regido pela Associação Nacional (ANB) em parceria com a Federação Paulista (FPB). Com a somatória de pontos obtidos nas quatro etapas, a turma de Praia Grande conquistou o título geral da competição. E continua na disputa pelo primeiro lugar da Liga Nacional da ANB. Vale frisar que o grupo municipal já havia se destacado na temporada passada, quando obteve a medalha de ouro no torneio dos Jogos Abertos do Interior.

O selecionado masculino sub-18 Praia Grande Bulls Players sagrou-se vencedor da série prata ao derrotar na final o grupo do SP Dream Ball por 15 a 14. O grupo do Wolf Basketball assegurou a terceira colocação. Competiram pelo Município do Litoral os jogadores Felipe Althman, André Lima, João Silva e Felipe Bas. Já a turma masculina sub-23 de Praia Grande/013 foi vice-campeã da série prata na quarta etapa do Paulistão, jogando com Kewin Millyz, Gabriel Chagas, Arthur Aparecido e Gabriel Martiniano. Na decisão, os rapazes do Litoral perderam para os do Basquete Campinas por 12 a 10. A medalha de bronze ficou com a turma do São Paulo IDC.

Por fim, o grupo adulto (mais de 35 anos) de Praia Grande ficou com a medalha de bronze na série ouro na quarta etapa do Paulistão. Na decisão da categoria, a turma da SP UD Old Dogs venceu a de Embu das Artes por 17 a 7. Jogaram pela equipe do Litoral Rone Gimenes, Fabio Rogério, Delson Barros, Flávio Vieira e Everton Batista.

Mais conquistas - No último mês (agosto), no piso superior do São Paulo Expo, na Capital, os selecionados sub-18 e sub-23 de Praia Grande foram vice-campeões da terceira etapa do Circuito Paulista e da sétima etapa da ANB. Na decisão da sub-18, a turma de Praia Grande foi derrotada por São Bernardo do Campo por 14 a 6. Na final da sub-23, o time local perdeu para o Young Kings por 19 a 17. É importante destacar que as disputas ocorreram dentro do Streetopia, evento que é considerado o maior de basquete e cultura da América Latina.

Na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, o time sub-18 de Praia Grande chegou a fase quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 e terminou a competição entre os sete melhores do país. O time da Cidade perdeu para a turma do ESCOBASE/ESB/A33/Rio de Janeiro (que acabou sagrando-se campeã do torneio). Outras informações podem ser obtidas nos sites https://www.facebook.com/Basquete3x3 e http://basquete3x3.com.br.

Nenhum comentário: