Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Vela de PG é terceira colocada no Paulistão Oceânico

Time da Cidade competiu com
o barco Cooperação na classe RGS
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo ( SEEL e Educação - Seduc - Marinha do Brasil), com o barco Cooperação, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paulista de Vela Oceânica, na classe RGS (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). A terceira e última etapa da competição foi finalizada no último domingo (21/10), na Baía de Santos.

A equipe de Praia Grande ficou com a terceira posição nesta etapa do evento. Na segunda fase, a equipe da Cidade foi a quarta melhor e na primeira, garantiu o bronze. Assim, na classificação geral final (as três etapas somadas), totalizou 10 pontos perdidos. Nas duas primeiras colocações do Campeonato terminaram as embarcações Beleza Pura (Ubatuba) com quatro pontos perdidos e Viva (Santos) com cinco. O barco Cooperação/Praia Grande é comandado por Thiago Santana e tripulado por Julia Martins, Nicoly Rodrigues e Nicolas Sales. Vale frisar que o grupo de Praia Grande tem coordenação do professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José.

O evento regido pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) contou com apoio do Iate Clube de Santos (ICSantos), Clube Internacional de Regatas e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. Mais de 10 embarcações participaram do Campeonato Paulista de Vela Oceânica. Os três primeiros colocados da competição foram premiados ainda no domingo (21), no mirante do ICSantos, em Guarujá.

Dados – Neste ano, pela primeira vez, o time de Praia Grande já havia sido campeão da Copa Iate Clube de Santos (ICS), evento regido pelo ICS com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), Confederação Brasileira (CBVela), Associação Brasileira de Vela Oceânica (ABVO) e Clube Internacional de Regatas. A turma de Praia Grande conquistou o título geral da categoria RGS Brasil (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro) com o barco Cooperação.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em esportes náuticos (canoagem, remo e vela). As aulas de iniciação são ofertadas por meio do Programa SuperEscola que oferta atividades esportivas no contra turno escolar para alunos de 7 a 15 anos, da rede municipal (escolas públicas – municipais e estaduais - e particulares). As inscrições são gratuitas. Os responsáveis interessados devem procurar o polo onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual. Para participar do polo, o interessado deve fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local do treinamento, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis pela modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609. Confira os dados do polo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo:

As aulas dos Polos de Iniciação, Treinamento e Desenvolvimento competitivo ocorrem na Escola de Esportes Náuticos - Núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo Navega (localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Jardim Intermares/Portinho). Os atendimentos para pessoas de 7 a 15 anos acontecem de segundas as sextas-feiras, das 8 ás 11horas e das 13 ás 16 horas, sob comando dos professores Silvio Schlegel de Oliveira Bell, Gil de Paula Pereira Lima, Luiz Augusto Lorejan, Orlando Luiz Simão Mendes e Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges.

Nenhum comentário: