Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Velejadores ganham quatro medalhas no Brasileiro de Holder 12



Time da Cidade fatura duas pratas e dois bronzes

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado, conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) no 24º Campeonato Brasileiro de Vela, classe Holder 12, evento regido pela Associação nacional (ABCH). A disputa, encerrada na última segunda-feira (5 a 7), ocorreu em Ilhabela.

Os vice-campeonatos foram conquistados por Laís Figueiredo Corbal na categoria feminina e Sidney Moura na grand master (mais de 60 anos). Terceiros lugares para Tamires Gomes na feminina e Annis Narchi na master (40 a 59 anos). Além dos atletas medalhistas, outros três velejadores da Cidade competiram.

Luciano Vieira na sênior (18 a 29 anos) e a dupla formada por Ellion Santana e Guilherme Menezes na estreante asseguraram as quartas colocações. Já Leandro Maez, também na estreante, terminou em quinto lugar. O grupo municipal tem comando técnico do professor Silvio Bello.

Retrospecto - Em 2014, em Santos, o time municipal conquistou 10 medalhas (três ouros, seis pratas e u bronze) no 23º Campeonato Brasileiro de Vela, classe Holder 12. Na sênior, Praia Grande faturou os três primeiros lugares com Rafael Soares, Thiago Santana e Juan Carlos, respectivamente. Na feminina, ouro e prata para Laís Figueiredo Corbal e Tamires Gomes. 

Na Grand Master, primeira e segunda posições para Sidney Moura e José Manuel Arias. Na estreante, vice-campeonato para Diego Marques. Na juvenil, segunda colocação para Vitor Sudbrack. Na máster, prata para João Carlos Borges. Além dos medalhistas, na estreante, quarto e quintos lugares para Gabriel Menezes e Luis Carlos Machado. Na sênior, quarta e quinta colocações para Rafael Segoa e Bruno Félix.

Nenhum comentário: