Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PG é vice-campeã da 4ª etapa do Brasileiro de Canoagem

Equipe local tem parceria com a Associação Turma do Remo
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, sagrou-se vice-campeã da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica, competição regida pela Confederação Nacional (CBCA). Individualmente, a turma praiagrandense faturou 11 medalhas (cinco ouros e seis pratas). A disputa, realizada no último sábado (12), ocorreu no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

O título do evento ficou com a equipe da Associação Caikagem de Canoagem (ACKC) de Brasília com 3.801 pontos. O grupo de Praia Grande / Associação Turma do Remo somou 1.922. Na terceira posição encerrou o time da Associação de Canoagem de Angra dos Reis (ACOAR)/Rio de Janeiro com 1.538. No total, competiram 13 equipes (representando seis estados), 82 caiaques e 114 atletas. A quinta e última etapa do Circuito Brasileiro ocorre em 22 de novembro, a partir das 8h30, na área de lazer Ézio Dall´Acqua, o Portinho, em Praia Grande.

Disputaram-se as classes caiaque turismo (prova de 6,5 quilômetros) e oceânico (18 km), nas categorias paraolímpica (atletas com mais de 15 anos), júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), master A (35 a 44), B (45 a 54) e C (mais de 55). Houve ainda, competição de surfski, na qual os atletas surfam a onda com os caiaques. Confira os medalhistas da Cidade na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem oceânica:

Ouro (5)
José marcos Mendes Filho – máster A (35 a 39 anos) – surfski
Celso Ribeiro Filetti – máster D (50 a 54) – surfski
Evaner Coscia – máster E (55 a 59) – surfski
Antonio Pênalti – máster F (60 a 64 anos) – surfski
Marcelo de Oliveira Lins e Angélica Evarista – dupla misto – surfski

Prata (6)
Kleber Gonçalves Borges dos Santos – máster A – oceânica
Viviane Vaz dos Santos – feminina – oceânica
Rayssa Correa da Silva – feminina – surfski
Vinicius Berlofi Zaidan – sênior – surfski
Luís Michio Shimizu – master E – surfski
José Carlos de Souza – máster F - surfski

Dados – Após quatro etapas realizadas, a turma de Praia Grande lidera o ranking da competição. Em junho, em Mambucaba, no Rio de Janeiro, na terceira etapa do evento, o time municipal sagrou-se vice-campeã com sete medalhas (três ouros e quatro pratas). Em março, em Barra do Sahy, em São Paulo, a equipe local foi campeã geral da segunda etapa do Circuito com 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes).

Em fevereiro, em Ilhabela, SP, na primeira etapa do Brasileiro, o grupo de Praia Grande também garantiu o título com 18 medalhas (seis ouros, sete pratas e cinco bronzes). Na última temporada, a equipe de Praia Grande conquistou o tetracampeonato (2009, 2012, 2013 e 2014) nacional (que foi realizado em etapa única). Já em 2011, 2010 e 2008, foi vice-campeã. O time municipal é comandado pelo professor Silvio Bello.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao
lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: