Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PG ganha três bronzes no Paulistão de Boxe

Equipe da Cidade disputou evento da Febesp
O selecionado juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Federação de Boxe do Estado de São Paulo – Febesp) conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Paulista de Boxe Amador, promovido pela Febesp. A última rodada do torneio ocorreu domingo (13) em ringue montado no Horto Municipal de São Vicente.

Na categoria até 52 quilos, Andrey Santos assegurou a terceira colocação. Na até 69 kg, terceira colocação para Ricardo Rodrigues. Na até 75 kg, Daniel Marques garantiu o terceiro lugar. Por equipes, o time local terminou na sexta colocação. Foi a primeira vez que os rapazes da Cidade participaram do evento.

Ao todo, mais de 200 atletas de várias academias do Estado competiram no Paulistão. Os vencedores de cada categoria (peso), feminina e masculina, qualificaram-se para disputar o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação nacional (CBBoxe) que ocorre de 7 a 15 de novembro, em cidade ainda não definida.

Dados – As aulas do Centro de Formação de Boxe de Praia Grande reúnem 100 pugilistas, divididos em turmas de iniciação e treinamento competitivo. O trabalho, conduzido pelos professores Michel Carvalho, Márcio Martins (técnico da seleção de Praia Grande) e Nelson Porfírio, ocorre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), as segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas; e das 19h30 às 21h30.

Os interessados em treinar boxe em Praia Grande podem se cadastrar gratuitamente em lista de espera, na própria Fábrica do Esporte, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Devem preencher ficha cadastral, trazer duas fotos 3x4, comprovante de residência, atestado médico e se for menor de idade, autorização dos pais e documento referente comprovação de matrícula escolar. 

O projeto, que está sendo realizado em parceria com a Febesp (por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), tem apoio de Vedacit Impermeabilizantes e Wagner Lennartz – soluções para cortes industriais. A iniciativa visa a descoberta de novos talentos na modalidade, contribuir para a formação dos estudantes da Cidade e formar teórica, técnica e taticamente praticantes de boxe.

Nenhum comentário: