Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PG encarou Guarujá no Novo Basquete Paulista

s17, s19 e adulto entram em ação
Nesta quarta-feira (23/09), a partir das 17 horas, no Ginásio do Vila Souza Atlético Clube, em Guarujá, as equipes masculinas sub-17 e sub-19 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) enfrentaram os times da Prefeitura de Guarujá, em nova rodada do Campeonato Novo Basquete Paulista, evento regido pela Liga Paulista (LPB). A equipe local adulta encara o grupo do Vila Souza Atlético Clube.

No sábado (26/09), a partir das 14 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Marechal Mauricio José Cardoso, 1340, Canto do Forte), as equipes praia-grandenses sub-17 e adulta jogam contra os times do Clube Internacional de Regatas/ABI, de Santos. Na última terça-feira (15), no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, o grupo sub-17 de Praia Grande perdeu, por 76 a 42, para o Santo André/APABA, na quinta rodada do evento estadual.

Além da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), os times de basquete de Praia Grande têm apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Wizard Praia Grande, Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Faculdade de Praia Grande, Faculade de Praia Grande (FPG), Fisioterapia Figueroa e Colégio Objetivo.

Dados – Nos jogos realizados anteriormente, o time sub-17 de Praia Grande ganhou de Mongaguá por 92 a 16; Internacional/Itanhaém por 75 a 25; Santo André/APABA por 73 a 60 e Guarujá por 92 a 29. Na primeira fase do Novo Basquete Paulista, a turma local joga contra os times do Esporte Clube Água Santa/Prefeitura de Diadema, Clube Internacional de Regatas de Santos/Prefeitura de Itanhaém, Santo André/APABA, Mongaguá e Guarujá. O grupo sub-19 enfrenta as turmas de Bragança Paulista, EC Água Santa/Diadema, Mongaguá e Guarujá. 

Na sub-19, Praia Grande derrotou os selecionados da Prefeitura de Mongaguá, por 114 a 29; Associação Desportiva Bragança Paulista, por 89 a 54; Prefeitura de Guarujá por 83 a 46; e Esporte Clube Água Santa/Diadema, por 98 a 58 e 73 a 54. Sob comando técnico de Osvaldo José de Assis Pinheiro e Esdras Antônio Gouveia jogam pela Cidade Tiago Cruz, Bruno Caselato, Caio dos Reis, Daniel Raposo, Felipe Peres, Gabriel Durval, Guilherme Brandão, Henrique Vieira, Hiag Calixto, Júlio Santos, Leoncio Cordeiro, Lucas Alves, Matheus Soares, Nathan Cabrera, Petterson Mendonça, Rafael de Lima, Thiago Soares, Vinicius Santana, Ygor Almeida e Gabriel Starnini.

Na adulta, Praia Grande venceu Mongaguá por 96 a 50, Cubatão por 94 a 84, Vila Souza/Guarujá por 95 a 74 e Internacional/Itanhaém por 88 a 78. A equipe local enfrenta Mongaguá, Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Cubatão, Clube de Regatas Internacional/Prefeitura de Itanhaém e Taboão da Serra. Para a segunda etapa (série ouro), qualificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros no geral (avaliando-se todos os grupos). Os demais selecionados classificam-se para a disputa da série prata. 

Retrospecto – Em 2014, a equipe masculina sub-19 de Praia Grande sagrou-se campeã do Novo Basquete Paulista, ao derrotar por 2 jogos a 0 (54 a 49 e 54 a 51) o grupo da Prefeitura de Diadema. Na fase inicial da competição, terminou em primeiro lugar, com oito vitórias e uma derrota. O time sub-17 de Praia Grande ficou com a medalha de prata. Na decisão em jogo único, os meninos da Cidade perderam, por 61 a 45, para a turma do Colégio Mello Dante. 

No play-off semifinal, eles venceram a turma da Prefeitura de Pindamonhangaba (por 66 a 64, 67 a 60 e 35 a 38). Na primeira fase da competição, conquistaram quatro vitórias em cinco jogos. Já o selecionado local adulto terminou em terceiro lugar. Nas semifinais, perdeu por 2 jogos a 1 (72 a 86, 65 a 74 e 70 a 54), para a turma do Vila Souza Atlético Clube de Guarujá. Na final do torneio, Guarujá superou o grupo da Prefeitura de Poá e com o título, “puxou” Praia Grande para a terceira posição. 

Nenhum comentário: