Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Time cadete vence Itapevi no Paulistão de Handebol

J
Equipe sapecou por 42 a 23 
ogando como visitante, o selecionado masculino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) derrotou, por 42 a 23, a turma da Prefeitura de Itapevi, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Handebol, evento regido pela Federação Estadual (FPHand). A partida foi realizada no último sábado (19).


Com o resultado, o selecionado municipal manteve a quarta colocação na classificação parcial da competição com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. O time da Cidade volta a jogar apenas em 2 de outubro, às 18 horas, no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), contra a turma da Metodista, de São Bernardo do Campo.

Nas partidas realizadas anteriormente, a turma cadete de Praia Grande venceu, por 34 a 25, a equipe da Prefeitura de Itapevi; por 29 a 25 e 29 a 28, o Grêmio Recreativo Barueri; por 32 a 26 o time do Sport Club Corinthians Paulista; empatou, por 26 a 26, com o Corinthians; Colégio Eduardo Gomes, por 38 a 38 e 21 a 21; e Hebraica por 30 a 30; foi derrotada pelo Pinheiros, por 27 a 25 e 37 a 27; e Metodista/São Bernardo do Campo por 37 a 21.

Atuam pela Cidade, os jogadores Brenno Moreira Santos, Erick Gonçalves da Silva Andrade, Gabriel Paiva da Silva Braga, Jefferson Barbosa dos Santos, João Henrique Rodrigues de Matos Santos, João Pedro Oliveira Goes Di Giorge, José Roberto dos Santos Pereira Filho, Josias Martins Eleutério, Luan Roberto Main, Lucas Navarreto Botelho e Maicon Bruno Troni. Técnico: Evandro Luiz Andrade. Auxiliar: Luciene Gonçalves, a Cuba. 

Juvenil – Na última terça-feira (15), em São Paulo, Capital, o grupo masculino juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande perdeu, por 45 a 14, para a turma do Esporte Clube Pinheiros no Paulistão de Handebol. O próximo jogo ocorre dia 4 de outubro, às 11 horas, no Ginásio Rodrigão, contra a turma do Colégio Eduardo Gomes, de São Caetano do Sul.

Nas partidas anteriormente realizadas, o time local venceu, por 26 a 23, o Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul; perdeu, por 38 a 15 e 35 a 14, para a Metodista; por 38 a 22, para o Pinheiros; por 22 a 20 e 52 a 14, para Taubaté; por 41 a 26 e 38 a 24, para a Associação A Hebraica. Conforme o regulamento da categoria, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal. 

Atuam pela Cidade Brenno Moreira Santos, Elder Lucas dos Santos, Erick Gonçalves da Silva Andrade, Flávio Vinicius Lemos da Silva, Gabriel Paiva da Silva Braga, Guilherme Guier Vieira, Jefferson Barbosa dos Santos, João Henrique Rodrigues de Matos Santos, João Pedro Oliveira Goes Di Giorge, José Roberto dos Santos Pereira Filho, Josias Martins Eleutério, Leandro Alves Monte da Silva, Luan Roberto Main, Lucas Navarreto Botelho, Maicon Bruno Troni e Vinícios Ângelo Lima de Carvalho. Técnico: Evandro Andrade. Auxiliar: Luciene Gonçalves.

Retrospecto – O destaque do handebol masculino em 2014, foi a equipe sub-16 da Cidade que faturou a terceira colocação na Copa do Estado. Na decisão do terceiro lugar, os rapazes da Cidade venceram, por 24 a 23, a turma de Cabreúva. Na semifinal, eles foram derrotados por Lucélia, por 27 a 24. Na primeira fase do torneio, o time municipal venceu as equipes de Lins, por 31 a 18, e Barretos, por 33 a 23.

Nos Jogos Regionais, o time adulto local terminou em sexto lugar. Na fase de grupos, chave B, venceu, por 25 a 19, a turma de Guarujá; perdeu, por 21 a 16, para São Caetano do Sul e para Santo André. No Grand Prix Estadual, ficou na quarta colocação. Nos Jogos da Juventude, caiu ainda na etapa sub-regional quando derrotou Guarujá, por 25 a 19, mas perdeu para Cubatão, por 18 a 13.

Nenhum comentário: