Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

PG participa da sexta rodada do Paulistão de Boxe

Equipe da Cidade disputa evento da Febesp
Neste domingo (13), a partir das 11 horas, em ringue montado no Horto Municipal de São Vicente, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Federação de Boxe do Estado de São Paulo – Febesp) participa da sexta rodada do Campeonato Paulista de Boxe Amador, categorias juvenil (17 e 18 anos) e adulto (19 a 40), promovido pela Febesp. 

No último domingo (30), o time da Cidade lutou na quinta rodada do torneio. Na juvenil, peso até 75 quilos, Oscar Silva (Praia Grande) venceu, por w.o. (win out – ausência do adversário), Leonardo Vitor (Prefeitura de São José do Rio Preto). Na mesma categoria, Daniel Marques (PG) perdeu, por pontos 5 a 3, para Thiago Torres (Equipe Tortugas, de Caraguatatuba).

Ao todo, mais de 200 atletas de várias academias do Estado competem no Paulistão. Os vencedores de cada categoria (peso), feminina e masculina, qualificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação nacional (CBBoxe) que ocorre de 7 a 15 de novembro, em cidade ainda não definida.

Dados – As aulas do Centro de Formação de Boxe de Praia Grande reúnem 100 pugilistas, divididos em turmas de iniciação e treinamento competitivo. O trabalho, conduzido pelos professores Michel Carvalho, Márcio Martins (técnico da seleção de Praia Grande) e Nelson Porfírio; ocorre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), as segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas; e das 19h30 às 21h30.

Os interessados em treinar boxe em Praia Grande podem se cadastrar gratuitamente em lista de espera, na própria Fábrica do Esporte, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Devem preencher ficha cadastral, trazer duas fotos 3x4, comprovante de residência, atestado médico e se for menor de idade, autorização dos pais e documento referente comprovação de matrícula escolar. 

O projeto, que está sendo realizado em parceria com a Febesp (por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), tem apoio de Vedacit Impermeabilizantes e Wagner Lennartz – soluções para cortes industriais. A iniciativa visa a descoberta de novos talentos na modalidade, contribuir para a formação dos estudantes da Cidade e formar teórica, técnica e taticamente praticantes de boxe.

Nenhum comentário: