Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polo disponibiliza treinamento de vôlei de praia

Aulas são comandadas por ex-jogadora da seleção brasileira
 
 
XAFTEC
Aulas ocorrem em dois pólos nos Bairros Mirim e Forte
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), está disponibilizando aulas gratuitas de vôlei de praia para atletas de 8 a 18 anos, no Polos de Iniciação e Treinamento dos bairros Canto do Forte e Mirim. A iniciativa visa dar sequência ao trabalho desenvolvido dentro do Programa SuperEscola. Os treinamentos são conduzidos pela ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, Cristina Pacheco Lopes, a Tina.

As aulas acontecem às segundas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, na Praia do Forte (próximo ao quiosque 5), e às terças, quartas e sextas-feiras, na Praia do Bairro Mirim, no mesmo horário. Para participar é necessária a apresentação de declaração escolar (comprovante de frequência escolar) e documento de identidade, de preferência com foto. As inscrições são feitas nos próprios locais de treinamentos.

Segundo Tina, a iniciativa visa ofertar atividade física aos jovens da Cidade. “Estou percorrendo as escolas para informar os alunos da possibilidade que eles têm de treinar com a gente. Minha meta é envolver o maior número possível de participantes nas aulas. Quero formar atletas, mas também promover uma inclusão social por meio do esporte, tirando as crianças das ruas”.

Currículo - Tina, 44 anos, começou no esporte aos 13 anos, em Brasília. Aos 18 anos, sagrou-se campeã sul-americana juvenil. Depois, conquistou os títulos mundial e dos Jogos Pan-Americanos de 2003. Um dos pontos altos da carreira foi participação em Olimpíada. Tudo no vôlei de quadra pela seleção nacional. Em 1989, atuou pela equipe santista Rodrimar/Ovomaltine. Em 1996, um susto: sofreu aneurisma cerebral e ficou entre a vida e a morte. Com perseverança e muita fé, três meses depois, a jogadora estava de volta às quadras.

Tina reside na região desde 1999. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira, da categoria juvenil adulta. Sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992). Em clubes, atuou nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve o título mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais, e Jogos Abertos. É formada em Educação Física, na Fefis/Unimes.

Nenhum comentário: