Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Falta de água atrapalha atletas e Prefeitura promete solução

A prefeitura de Santos, responsável pela prova, viu o excesso de corredores sem inscrição como fator decisivo para o problema no abastecimento de água
A primeira etapa do 28º Campeonato Santista de Pedestrianismo, realizado no último domingo (26), teve a participação de cerca de 2 mil pessoas. A competição já se tornou tradicional na cidade, mas teve um ponto negativo logo em sua primeira etapa.

Os atletas reclamaram da falta de água para hidratação durante a corrida de 10 Km, que teve percurso entre Centro e Porto. “Tinham postos de água a cada 2,5 Km, mas desde o primeiro posto já não tinha água. Apenas o primeiro pelotão conseguiu pegar”, reclamou , uma das participantes da prova.

“Eu andei do Km 5 ao 7 porque não estava aguentando correr sem me hidratar. Cheguei a ver pessoas pegando garrafinhas do chão para tomar o resto de água que tinha”, completou.


A prefeitura de Santos, responsável pela organização da prova, viu o excesso de corredores sem inscrição como fator decisivo para o problema no abastecimento de água dos atletas e prometeu encontrar uma solução.

“A quantidade de fornecimento de água disponibilizada foi o suficiente para os 1.800 inscritos, inclusive com reserva prevendo número de pessoas que correm sem numeral, algo que normalmente acontece nas provas de pedestrianismo. Porém, nesta etapa, o número foi muito acima do normal e isso fez com que consumo fosse além do disponibilizado no primeiro ponto de hidratação, algo que não acorreu nos outros. A secretaria esta analisando forma para que este problema seja sanado já na próxima etapa”, informa a Secretaria de Esportes de Santos.

Nenhum comentário: