Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Basquete obtém vitória na Copa São Paulo

Times sub-19 da Cidade ganha por w.o.
 
 
Alexandra Giulietti
Turma sub-19 obtém nova vitória
A equipe masculina sub-19 de Praia Grande venceu, por w.o. (win out – ausência do adversário), o time da Prefeitura de Carapicuiba, na segunda rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete. No evento, promovido pela Liga Paulista (LPB), o duelo estava previsto para o último sábado (25), no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica). Os atletas têm apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS).

Nos mesmos dia e local, o selecionado adulto (idade livre) de Praia Grande perdeu, por 54 a 48, para a Associação Desportiva da Polícia Militar. Os grupos municipais voltam a jogar apenas no dia 11 de junho, a partir das 19 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), contra os times da Prefeitura de Itanhaém.

Jogam na sub-19 Anderson Nascimento, Lucas Souza, Alef Leal, Daniel Souza, Danilo Bispo, Darlan Silva, Felipe Silva, Hélder Santos, Igor Silva, Lucas Leite, Murylo Silva, Nicolas Pinto, Paulo Sampaio, Pedro Oliveira, Rafael Porfírio, Rodolpho Serra, Tiago Silva e Victor Nascimento.

Na adulta, atuam Rone Gimenes, André Araújo, Erick Vital, Flávio Conceição, Júlio Santos, Carlos Augusto Gonçalves, Luiz Gustavo Souza, Luiz Pedro Semensato, Matheus Vieira, Pablo Duarte e Rafael Menezes. Vale frisar que o responsável pelos times da Cidade é Osvaldo José de Assis Pinheiro que tem auxílio de Esdras Antônio Gouveia.

Dados – O evento reúne sete times na sub-19 e outros 12 na adulta. Na primeira fase da competição, as equipes enfrentam-se em turno e returno. Além de Praia Grande, na sub-19, jogam as turmas do Centro de Treinamento de Base, Instituto Mangalô/X5, Prefeituras de Diadema, Carapicuíba, Itanhaém, Mongaguá e Poá.

Na adulta, atuam os selecionados da Associação Construindo Cidadãos através do Esporte e Cultura (ACCEC), Associação Desportiva da Polícia Militar de São Paulo (ADPM), Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Prefeituras de Caraguatatuba, Diadema, Itanhaém, Francisco Morato, Mauá, São Roque, Jandira e Pindamonhangaba.
Campanhas – Confira todos os resultados dos times da Cidade na competição de 2013:

Sub-19
28/4 – Praia Grande 53 x 42 Diadema
25/5 – Praia Grande 20 x 0 (w.o.) Carapicuiba

Adulto (idade livre)
28/4 – Praia Grande 82 x 72 Diadema
23/5 – Mauá 53 x 60 Praia Grande
25/5 – Praia Grande 48 x 54 Associação Desportiva da Polícia Militar

Apoio - Para esta temporada, além da FALS, as equipes de basquete de Praia Grande contam com apoio da Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Supermercado Marfran, Academia Rodrigão 14 e Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis. São empresas que acreditam no trabalho esportivo desenvolvido na Cidade.

Na Copa São Paulo de 2012, a turma sub-21 da Cidade garantiu o vice-campeonato. Os rapazes praia-grandenses somaram 13 vitórias e 3 derrotas. Já a turma masculina sub-17 conquistou medalha de bronze no torneio, com 10 vitórias e 3 derrotas. O time masculino sub-15 foi eliminado na primeira fase do certame. Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo.

Treinos - Os times feminino e masculino da Cidade treinam no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas; e nas terças-feiras das 8 às 10h30 e das 13 às 18h30. Esdras Gouveia auxilia Pinheiro nas atividades.

Nenhum comentário: