Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Final dos Joguinhos tem 90 atletas da Cidade

Delegação disputa decisão estadual em Itatiba, em setembro
 
 
Um total de 90 atletas de Praia Grande se qualificou para disputar a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. A fase decisiva da competição acontece de 20 a 28 de setembro, em Itatiba-SP. O evento, regido pela Secretaria
Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), é destinado a jovens de 10 a 19 anos. Os participantes têm apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Representam Praia Grande na final estadual, as seleções de atletismo masculina e feminina (M/F); futsal M/F, judô M/F, ginástica artística M/F, ginástica rítmica desportiva (GRD) F, natação M/F e tênis M. Os responsáveis pela delegação municipal são os professores Paulo Roberto Perez Ramos, Antônio Carlos Salles e Daniel de Lima Melo.

Participam da decisão estadual as 12 cidades campeãs regionais mais a delegação do município-sede. A primeira fase (sub-regional) dos Joguinhos envolveu cidades da Baixada Santista. Na sequência, veio a fase regional, na qual as disputas englobaram cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chegou-se à fase estadual.

Retrospecto – Em 2012, em Presidente Prudente, a delegação municipal de 60 atletas, em cinco modalidades, faturou 20 medalhas (oito ouros, quatro pratas e oito bronzes) na final estadual dos Joguinhos. Foi o melhor resultado da Cidade na competição.

Por equipes, as judocas e as ginastas foram campeãs gerais pela primeira vez. A equipe de atletismo feminino foi quarta colocada, uma posição inédita. O handebol ficou em sétimo lugar. As meninas da GRD obtiveram um histórico 13º lugar. O time de atletismo masculino acabou na 25ª colocação.

Nenhum comentário: