Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Handebol joga nesta terça na Copa do Estado

Duelos ocorrem no Ginásio Falcão, a partir das 19h30
 
 
XAFTEC
As meninas enfrentam Guarujá
Nesta terça-feira (28), a partir das 19h30, no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, as categorias feminina e masculina sub-21 de handebol, de Praia Grande, enfrentam as Prefeituras de Guarujá e Santos. As disputas acontecem pela segunda e decisiva rodada da 14ª Copa do Estado de Handebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). As equipes contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

No primeiro confronto, fora de casa, as meninas venceram Guarujá por 15 a 11. Atuam pelo Município Ana Luiza Santos, Leticia Santana, Paloma Vieira, Danniela Galvão, Ana Carolina Oliveira, Raquel Freitas, Heloisa Sousa, Mayara Santos, Betariz Mendes, Tayane Ribas, Bianca Martins, Victoria Porto e Debora Batista. Responsavel: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira, Denize dos Santos e Tiaggo Ferrari.

Também jogando como visitante, o grupo masculino perdeu, por 17 a 16, para Santos. Atuam pela Cidade Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. O grupo tem como responsável Evandro Luiz Andrade que possui auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Dados – Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. Ao todo, 16 equipes garantem vaga. Dessas, 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e cidade sede.

Em 2012, na final estadual em Valinhos, o time masculino local obteve um inédito quinto lugar. Na decisão, Ribeirão Preto superou, por 26 a 18, Guarulhos. Como nas quartas de final, os rapazes perderam, por 33 a 25, para Ribeirão Preto, foi içado à quinta posição. Na primeira fase, o time venceu Valinhos por 32 a 18 e perdeu, por 28 a 24, para Araçatuba. Nas fases preliminares, ganharam por desistência a equipe de Santos. Na primeira rodada, derrotaram Guarujá, por 27 a 17 (em casa), e caíram por 20 a 19 (fora). Assim, avançaram no saldo de gols.

O Ginásio Falcão, onde acontecem as partidas de terça-feira (26), fica na esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio.

Nenhum comentário: