Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Oscar Schmidt inicia luta contra um tumor maligno no cérebro

O maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, disputa a partida mais difícil de sua vida. Com câncer no cérebro, o ex-ala da Seleção Brasileira faz sessões de quimioterapias para combater a doença. 

No dia 30 de abril, Oscar passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para a retirada de um tumor maligno. Essa não é a primeira vez que o Mão Santa se depara com esse tipo de problema. 

Em 2011, o ex-jogador foi submetido a uma outra operação no cérebro para a retirada de um tumor beligno. O nódulo foi descoberto após o Mão Santa sentir-se mal e desmaiar no interior de uma banheira.


O Mão Santa esteve nas quadras por 32 anos. Com 54 anos, ele se destacou no basquete mundial através da seleção brasileira, na qual atuou entre os anos de 1977 e 1996. Foram 326 partidas oficiais e 7.693 pontos. Entre as principais conquistas estão a medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.
Oscar está desde 2006 no Hall da Fama da Fiba e, nesse ano, foi integrado também, no Hall da Fama americano, mais antigo que o da Federação Internacional de Basquete.

Nenhum comentário: