Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Desportivo Samambaia, lança projeto social.

Nessa noite de quarta-feira (23/05) dirigentes da equipe do Desportivo Samambaia e dirigentes da Liga de Futebol Amador de Praia Grande,  se reuniram na sede de campo da Liga , aonde foi apresentado o futuro projeto social da equipe.

UM POUCO DE HISTÓRIA: Tudo começou em meados de 2010 , com o Sr. Danilo de Castro , atual Presidente da equipe do Desportivo Samambaia, que-se juntou a um grupo de garotos, que vieram a disputar os campeonatos de base da liga de futebol; Com o tempo esses garotos evoluiram e foram perdendo espaço nas categorias.

Do outro lado o Sr. Luis, engenheiro de formação e funcionário da Petrobras na baixada, vendo a circulação de muitos garotos pelo bairro e quase todos sem qualquer tipo de recreação, com autorização da prefeitura , fechava as ruas e fazia várias gincanas e brincadeiras esportivas, com a  criançada do local. E também viu esses garotos evoluindo e ficando mais velhos e com poucas perspectivas futuras.

Diante disso, esses dois senhores, Danilo e Luis, se conheceram e com muito em comum, começaram a trocar idéias, dai surgiu o projeto DESPORTIVO SAMAMBAIA.

A função do Projeto, é focar nos vários esportes, futebol, futsal, volei, basquete , capoeira, judo,  etc... , com equipes em todas as categorias existentes, só que o projeto vai mais além ,  na pauta a construção de várias salas voltadas para orientação profissional, com  palestrantes  especialistas nos mais variados assuntos, tudo em beneficio da criança.

O Presidente da LFAPG , Jaime Alves Guimarães, gostou do projeto , utilidade e benfeitoria que irá trazer as nossas crianças e se colocou a disposição, pra orientações futuras junto com autoridades da cidade. Ainda presentes na reunião, os Srs. Edson Castelanno e Joel Santana, também representantes liga, se manifestaram positivamente e que futuramente, poderia servir espelho  para outras entidades, utilizarem nos vários bairros da cidade.

Aos envolvidos , nossos parabéns, mostraram que o esporte é um grande chamariz, pra socialização e profissionalização das crianças.


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, já que os políticos,não possuem tempo para pensar em crianças e ou adolescentes, ainda existe pessoas simples e sem cargos públicos, pensando nestes com projetos puramente humanitário, ainda bem, que DEUS os abençoe, PARABENS...

Elizabeth disse...

Parabéns pela atitude de todos. Que Deus possa abençoar cada um, que se dedicar a esse projeto com os jovens e crianças... Muito orgulhosa do meu pai, Luiz Alberto Amado.

Ass.: Elizabeth Amado