Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Handebol feminino vence na Copa do Estado

xaftec
Equipe municipal jogou fora de casa
A equipe feminina sub-21 de handebol, de Praia Grande, derrotou por 15 a 11 o time da Prefeitura de Guarujá, na primeira rodada da 14ª Copa do Estado de Handebol. O evento, regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), foi realizado na noite da última quinta-feira (16), no Ginásio Tejereba, em Guarujá. As atletas contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

A partida de volta será dia 28, às 19h30, no Ginásio Falcão (Bairro Mirim). Atuam pelo Município Ana Luiza Santos, Leticia Santana, Paloma Vieira, Danniela Galvão, Ana Carolina Oliveira, Raquel Freitas, Heloisa Sousa, Mayara Santos, Betariz Mendes, Tayane Ribas, Bianca Martins, Victoria Porto e Debora Batista. A treinadora da equipe é Sandra Canova, com auxílio de Selma Pereira, Denize dos Santos e Tiaggo Ferrari.

Rapazes – Na noite da última quarta-feira (15), no Ginásio Arena Santos, a equipe masculina sub-21 de Praia Grande perdeu, por 17 a 16, para a a Prefeitura de Santos, na estréia da 14ª Copa do Estado de Handebol. O segundo jogo entre os times ocorre dia 28, às 21 horas, no Ginásio Falcão.

Jogam pela Cidade Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. O grupo tem como responsável Evandro Luiz Andrade que possui auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Dados – Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. Ao todo, 16 equipes garantem vaga. Dessas, 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e cidade sede.

Vale ressaltar que em 2012, na final estadual em Valinhos, os rapazes de Praia Grande obtiveram um inédito quinto lugar. Na decisão, Ribeirão Preto superou, por 26 a 18, Guarulhos. Como nas quartas de final, o time local perdeu, por 33 a 25, para Ribeirão Preto, foi içado a quinta posição. Na primeira fase, os meninos do Município venceram, por 32 a 18, Valinhos, e perderam, por 28 a 24, para Araçatuba. Nas fases preliminares, ganharam por desistência, a equipe de Santos. Na primeira rodada, derrotaram Guarujá, por 27 a 17 (em casa), e caíram por 20 a 19 (fora). Assim, avançaram no saldo de gols. 

Nenhum comentário: