Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Nadadora é destaque nos 100 metros peito em evento estadual

Larissa Claudino ficou entre as oito melhores do Torneio Sudeste
 
 
Integrante da equipe de natação, de Praia Grande, Larissa de Almeida Claudino, categoria infantil A (13 anos), se destacou no 23º Torneio Sudeste de Natação – Troféu Assis Chateaubriand. O evento aconteceu no último domingo (19), na piscina olímpica (50 metros) do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital. A atleta conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e da Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista.

Larissa ficou entre na oitava posição (final A), na prova dos 100 metros peito, com o tempo de 1min26seg52. A vitória da disputa ficou com Camila Mello (Minas Tênis Clube), 1min21seg27. Completaram o pódio Isabel Carvalho (Esporte Clube Pinheiros), com 1min21seg30; e Isabella Pereira (EC Pinheiros), com 1min22seg40. O grupo da Cidade tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar.

A disputa, regida pela Federação Aquática Paulista (FAP), teve chancela da Confederação Brasileira (CBDA). Ao todo, 685 atletas de 43 equipes participam da competição. Do Espírito Santo disputam cinco times e 14 nadadores; de Minas Gerais são oito selecionados e 186 desportistas; do Rio de Janeiro, duas turmas e mais 33 competidores; de São Paulo, 28 agremiações e outros 452 participantes. Foi a primeira vez que o grupo municipal nadou neste evento.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). 

Nenhum comentário: