Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sede dos Jogos Abertos do Interior é definida

Competição estadual vai ocorrer em Mogi das Cruzes, de 14 a 26 de outubro
 
 
XAFTEC
Competição estadual reúne mais de seis mil atletas
Com enredo de novela mexicana, acabou-se  a indefinição sobre qual seria a cidade-sede dos Jogos Abertos do Interior (JAI) deste ano. Depois de desistir do evento e de negociar com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), o município de Mogi das Cruzes voltou atrás e vai receber competição de 14 a 26 de outubro.

A novela começou em 2011, quando Mogi das Cruzes sediou o torneio pela primeira vez. Naquela oportunidade, nenhuma cidade demonstrou interesse em receber a competição de 2013. Elogiando a estrutura de Mogi, a SELJ convidou a cidade a sediar o evento deste ano, novamente. O convite foi aceito. Mas, no último mês, o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, alegou que com a redução das tarifas de ônibus não conseguiria dar suporte financeiro para a realização dos Jogos e desistiu oficialmente de receber a disputa.

Contudo, no início desta semana, Bertaiolli reuniu-se com o secretário Estadual de Esportes, José Auricchio Júnior. No encontro, foram discutidas adaptações e reduções de custo para que a competição pudesse ser feita em Mogi. “Estamos fechando as contas. Diminuímos os custos e o Governo do Estado fará alguns investimentos”, afirmou Bertaiolli.

Praia Grande - Para o secretário de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande, a notícia foi um alívio. “A indefinição era ruim para todos. Agora podemos traçar com clareza a nossa logística de transporte, alojamento, alimentação etc. É claro que depende dos resultados que iremos conseguir nos Regionais, mas saber para onde e quando vamos faz significativa diferença”.

Os Jogos Abertos do Interior chegam a 77ª edição neste ano. A competição reúne mais de seis mil atletas, em 26 modalidades esportivas. Em 2012, em Bauru, 283 municípios competiram. A cidade de São Caetano do Sul é a atual campeã geral na primeira divisão; e Santos, na segunda. Para qualificar-se a disputa dos Jogos Abertos, as cidades do Estado participam em julho dos Jogos Regionais. Elas são divididas em oito grupos e competem nestas regiões por vagas para equipes e atletas. 

Nenhum comentário: