Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Caratê feminino brilha e é o único campeão geral de PG

Equipe da Cidade conquistou sete medalhas, 4 ouros, 1 prata e 2 bronzes
 
 
ELFTEC
Equipe local teve crescimento gradual na competição
Apenas uma equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) sagrou-se campeã de um torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região de 2013: a de caratê feminino. Num resultado histórico e inédito, as meninas da Cidade superaram fortes adversárias e conquistaram sete medalhas (4 ouros, 1 prata e 2 bronzes).

Estabeleceram dois novos recordes municipais: o total de medalhas conquistadas e o de primeiro lugar obtido. Aliás, a modalidade jamais havia subido ao local mais alto do pódio. E ainda, qualificaram-se para disputar no mês de outubro, no município de Mogi das Cruzes, o torneio dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni – maior e mais importante competição estadual.

Segundo o técnico local Gledson de Paiva Ferreira, o sucesso da equipe vem de união e dedicação das atletas. “Superamos lutadoras de São Bernardo do Campo, Santos, Cubatão, Osasco e Santo André. Além da qualidade das nossas lutadoras, a união da modalidade na Cidade tem feito a diferença. Há algum tempo, as academias locais apostam numa parceria com o poder público que vem dando frutos”.

Dados – O crescimento do caratê feminino de Praia Grande foi gradual. Em 2011, o time municipal terminou na quinta posição, com uma medalha de bronze conquistada. Em 2012, acabou na terceira posição, com quatro pratas e um bronze. E neste ano, chegou ao título geral, com quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Individualmente, algumas caratecas da Cidade destacaram-se. No katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), Caroline de Lima foi campeã neste ano, terceira colocada em 2012 e 2011. No kumitê (luta), peso absoluto (livre), Leriane Jollembeck foi campeã em 2013 e vice-campeã em 2012.

No menos de 53 quilos, Suelen Gonçalves de Souza conquistou duas pratas em 2013 e 2012. No mais de 60 kg, Fabiane Deconti Ferreira faturou o bronze neste ano e a prata em 2012. Já Sabrina da Silva Rodrigues faturou três ouros em 2013, no peso de 53 a 60 kg, no kumitê equipe e ainda no katá equipe.

União – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E ainda, Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi); no PIC Melvi (Milton Asada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na SEEL ou pelo telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: