Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Capoeira masculina luta por classificação para os Jogos Abertos

Time municipal foi quinto colocado no último ano
 
 
XAFTEC
Equipe local briga para melhor posição obtida em outros anos
A partir do dia 18, em Barueri, a seleção masculina adulta (idade livre) de capoeira de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL), encara as disputas da primeira divisão, nos 57ºs Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. O principal objetivo do grupo local é obter classificação para os Jogos Abertos do Interior.

Para isso, os lutadores da Cidade precisam superar capoeiristas dos grupos de Mongaguá, Osasco, Ribeirão Pires, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo e Guarujá. A equipe de São Caetano do Sul (atual campeã da primeira divisão) não se inscreveu para a disputa deste ano. O time praia-grandense nunca conquistou uma medalha nos Jogos Regionais.

Seleção – Representam a Cidade, Alexsandro dos Santos, 37 anos (peso leve – até 68 quilos); Willians Teixeira Santos, 37 (médio – 68 a 77,5 kg); Leandro Gimenes de Aguiar, 33 (meio-pesado 77,5 a 87 kg); e Edicarlos Matos Silva, 32 (pesado – mais de 87 kg). Técnico: Reinaldo Pereira da Silva Júnior. Auxiliar: Lenílson dos Santos.

Destaque – Willians é o único atleta que já representou a Cidade em competições anteriores. Nos Jogos Regionais de 2009, ficou em nono lugar. Nascido em 2 de novembro de 1976, reside no Bairro Jardim Melvi. Pratica a capoeira há mais de 20 anos e integra o Grupo Guerreiros dos Palmares.

Treinos – A seleção masculina de capoeira de Praia Grande treina segundas-feiras, das 18 às 21 horas; e aos sábados, das 10 às 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, bairro Boqueirão). O grupo tem comando da Liga Praia-grandense de Capoeira (LPC).

Histórico da capoeira masculina de PG nos Jogos Regionais:
2010 (sede Guarujá) – 5º lugar
2011 (Santo André) – 6º lugar
2012 (Santo André) – 5º lugar

Nenhum comentário: