Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PG fatura seis medalhas na Semana de Vela de Ilhabela

Equipe da Cidade destaca-se em evento internacional
 
 
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) na 40ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos. A competição realizada na raia olímpica da cidade do Litoral Norte de São Paulo ocorreu no final de julho.

As medalhas de ouro vieram com Thaís Correa, na categoria feminina, classe laser; com Vitor Sudbrack Fernandez, na openbic (barcos individuais para atletas com mais de 25 anos); com Juan Carlos Silva e Laís Corbal, na mista, dingue; Sidney Moura e Pamela Patrick, na estreante, dingue. Vice-campeonato para Thiago Santana e Isabela Alves, mista, dingue. Medalha de bronze para Bruno Félix, na openbic.

Outros atletas da Cidade também obtiveram bons resultados. Na openbic, quarto e quinto lugares para Paulo Oliveira e Alan Willian. Na dingue, geral, quinta e seta posições para as duplas Erick Vinicius e Gabriel Silva, Rafael Soares e Diego Maez. Na holder, nona colocação para João Borges. Vale frisar que o grupo municipal tem comando do professor Silvio Bello.

Dados – Em 2012, a turma praia-grandense conquistou seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes) na 39ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos. Na dingue, ouro para a dupla Juan Carlos Ferreira e Laís Corbal; e bronze para Thiago Santana e Isabela Farias. Na openbic, título para Vitor Sudbrack e terceira posição para Daniela Faggiani. Na holder, segunda e terceira colocações para Bruno Félix e Henrique Mariano.

Em 2011, foram nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Em 2010, o selecionado de Praia Grande obteve oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze). Em 2009, a equipe da Cidade conquistou 11 medalhas (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Em 2008, vieram outras 19 medalhas (seis ouros, sete pratas e seis bronzes).

Treinos - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: