Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Equipe feminina de futsal de PG são tetracampeãs da Copa Expresso

Time adulto da Cidade venceu, por 4 a 3, a equipe da Fupes/Santos na final
 
 
O time feminino adulto (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Ocian Praia Clube, Liga Municipal – LPFS) entrou para a história do futsal regional na tarde deste sábado (6). Pela primeira vez, uma equipe conquista quatro vezes seguidas (2010 a 2013) o título da Copa Expresso Popular de Futsal, evento regido pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP).

Na decisão realizada no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, as meninas da Cidade derrotaram, por 4 a 3, a equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES). Os gols municipais foram marcos pela pivô Camila Bezerra (que anotou dois), a ala Gisele Pereira, a Tita; e a fixo Jeniffer Souza, a Madruga.

O Jogo – A partida foi bastante equilibrada do início ao fim. A equipe de Santos fez 1 a 0 num rápido contra ataque. Com um chute forte do meio da quadra, Tita empatou. Logo depois, Camila que tinha acabado de entrar cabeceou uma bola na trave e no rebote fez bonito gol de voleio. Antes do intervalo, a turma da Fupes igualou o placar em 2 a 2.

No segundo tempo, a fixo Madruga fez linda jogada, driblou duas adversárias e botou Praia Grande em vantagem: 3 a 2. Mais tarde, de cabeça, Camila ampliou para 4 a 2. Sanos diminuiu em rápida troca de bola. A partir daí, Praia Grande se fechou na defesa e segurou o resultado até o apito final. Enfim, as meninas praia-grandenses puderam comemorar a conquista do título da 12ª edição da tradicional competição regional.

Atuaram pela Cidade as jogadoras Jenifer Causo, Thamiris de Jesus, Maria Michely, Jeniffer Sousa Souto, Gisele Pereira, Andressa Gallotti, Nastassja Febras, Melanie Santos, Camila Bezerra, Amanda Campos, Thaise Yamamoto, Júlia Gare, Flávia Sbrama e Celine Caprroz. Técnico: Fernando César Boleli. Auxiliares: Bonifácio Soares, Rodrigo Félix e Angélica Batata. Supervisor: Paulo Ramos.

Dados – Na primeira fase da competição de 2013, o time local terminou na segunda colocação, com 24 pontos, oito vitórias, uma derrota, 36 gols feitos e 15 sofridos. Vale frisar que o time de Praia Grande é o atual tricampeão do torneio (2010 a 2012), ou seja, joga a quarta final consecutiva. Em 2010, na decisão, as meninas da Cidade derrotaram o time do Santos Futebol Clube, por 4 a 3. Em 2011, elas venceram a equipe de São Sebastião, por 7 a 1. Em 2012, empataram, em 3 a 3, com o time do Santos FC. Nos pênaltis, ganharam por 4 a 2.

Gols – Confira a campanha do time municipal na competição de 2013:
13/4 – Praia Grande 1 x 5 FUPES/Santos
29/4 – Praia Grande 6 x 1 Medicina Santos
3/5 – Praia Grande 2 x 1 Itanhaém
15/5 – Praia Grande 1 x 0 Saron Futsal Feminino
24/5 – Praia Grande 8 x 0 Bertioga
25/5 – Praia Grande 6 x 2 Settaport Fundação/Santos
3/6 – Praia Grande 4 x 3 Guarujá
7/6 – Praia Grande 3 x 2 São Sebastião
12/6 – Praia Grande 5 x 1 Gol de Placa/Unibr São Vicente

Quartas de final
21/6 – Praia Grande 3 x 2 Itanhaém

Semifinal
30/6 – Praia Grande 6 x 2 São Sebastião

Final
6/7 – Praia Grande 4 x 3 FUPES/Santos

Nenhum comentário: