Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Futebol de Base 8ª Rodada com 8 jogos e 20 gols marcados

Jogos aconteceram nos campos do Botafogo e Magic Paula

E no sabado (13/07), aconteceu a penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de Base,( categorias sub12, sub14, sub16 e sub18). -  Organizado , administrado e executado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (www.lfapg.com.br ), conta com o apoio da Prefeitura da Cidade.

Foram 8 jogos com 20 gols marcados, alguns decisivos, que classificou uma equipe e eliminou outra, acompanhe os comentários abaixo:

- S16 AMÉRICA  1x3 PORTINHO : Abertura da rodada no campo do Botafogo, jogo apenas para cumprir tabela e melhora na posição de quem teria vantagem nos jogos das semifinais, quem achou que o jogo seria um jogo de “cumpadre” , se deu mal, o que se viu foi um jogo bastante corrido e as duas equipes brigando muito pelo resultado e quem se deu bem foi o time do Portinho, que não desperdiçou as oportunidades que apareceram e venceu o bom time do América pelo placar de 3x1. O Portinho ocupa a 2ª colocação com 15 pontos ganhos, mas ainda tem um jogo contra o time do São Paulinho , que ocupa a 3ª posição com 13 pontos e a 2ª colocação ainda não está definida, já o time do América encerrou a sua participação na 1ª fase e garantiu o 4º lugar e na semifinal irá pegar o time do Vila Antártica, líder da competição.

- S18  AMÉRICA 0x1 PALMEIRAS : Jogo decisivo para o time do América, aonde só a vitória interessava, pra poder garantir um lugar no G4, para o Palmeiras , apenas um treino de luxo, já que estava com a vaga garantida. Diante disso o América saiu com tudo , pra tentar se garantir, o jogo foi bastante disputado, bons lances e em alguns momentos até com fôrça excessiva, o América muito nervoso, criava oportunidades mas não conseguia definir, já o tranquilo Palmeiras, se aproveitava do desequilíbrio momentâneo de seu adversário, pra tocar a bola e quando surgiu a chance não desperdiçou e marcou o único gol da partida, que acabou por tirar as chances de classificação do time do América, que ficou na 5ª posição e perdeu a vaga pelos critérios de desempate. O classificado Palmeiras, garantiu mais 3 pontos e confirmou a 2ª posição e vai em vantagem contra o seu adversário, que será decidido entre o Praiano e o Vila Antártica na próxima rodada.

- S18 PRAIANO 0x1 CAPRICHO : Outra partida de suma importância para as pretenções do Praiano, que também não podia perder, só que tinha pela frente o líder invicto da competição o ótimo time do Capricho. O Praiano levou bem a partida até perto do final, quando tomou um gol que desesperou o técnico Chico, pela falta de atenção de sua defesa e piorou ainda mais , quando  em lance duvidoso , dentro da grande área do Capricho, o árbitro da partida nada marcou a seu favôr, fazendo que aumentasse ainda mais o nível de insatisfação pelo resultado final do jogo. Capricho 1x0 sobre  o Praiano. Essa vitória do Capricho marca uma situação inédita, nunca nenhum time chegou na primeira fase da competição de forma invicta, ou seja vencendo todos os seus jogos, foram 8 partidas com 8 vitórias , 24 pontos somados e apenas 4 gols sofridos, ou seja tem o melhor ataque e a defesa menos vazada. Já o bom time do Praiano que começou tão bem, foi perdendo fôrcas no meio do caminho, ainda ocupa a 4ª posição na classificação geral, mas ainda tem, mais um jogo contra o time do Vila Antártica , que também tem o mesmo número de pontos ganhos , mas perde nos critérios de desempate, por isso esse jogo é de vital importância para as duas equipes o Praiano joga pelo empate, já o Vila Antártica, tem que vencer pra se garantir nas semifinais.

S18  GALO DE OURO 1x0 MISSÃO UNIDA : E na rodada final do campo do Botafogo, outra partida decisiva, agora para o Galo de Ouro, que com um empate já se garantia a próxima fase, pelos lados do Missão Unida, a equipe só cumpria tabela, uma vez que a reação da equipe na competição, começou muito tarde e sem chances de uma vaga na semifinal. O jogo em si foi equilibrado, mas o Galo foi bastante cauteloso, não querendo se arriscar, já que uma derrota punha tudo a perder, pelo outro lado o Missão sem qualquer compromisso jogava solto e criava boas chances, mas não passou disso um bom empate em 0x0. Porem a equipe do Missão Unida, acabou escalando um jogador irregularmente, o que culminou com a vitória do Galo pelo placar de 1x0, o empate no tempo normal já classificava o Galo, mas essa vitória inesperada, fortaleceu ainda mais classificação do rubro-negro da Vila Mirim, que garantiu a 3ª colocação e agora vai enfrentar o Palmeiras na semifinal, aonde só vitória lhe interessa, já que seu adversário , com melhor campanha joga pelo empate. O Missão Unida, ficou na 7ª posição, mas com uma reação tardia.

- S12 VILA ANTÁRTICA 2x2 PALMEIRAS : Na abertura da rodada no campo do Magic Paula, duas equipes que lutaram pra vencer, jogo bastante disputado, belos lances e lindos gols e pelo que as duas equipes fizeram um empate em 2x2, que premiou as equipes e a todos os presentes pelo bom futebol apresentado pelas equipes. O Vila Antártica termina sua participação na primeira fase, na 1ª colocação , o Palmeiras por sua vez ocupa a 2ª colocação, mas ainda tem um jogo contra a equipe do Dennys Soccer, se vencer fica em 1º , se empatar , fica em 2º e se perder cai para 3º , como pode se ver é um jogo decisivo, pras três equipes.

- S14 VILA ANTÁRTICA 4x0 MISSÃO UNIDA : Outro bom  e decisivo jogo entre o Vila e o Missão ,  que se perdesse podia dar adeus a competição, mas se vencesse se garantia entre os semifinalistas e quem se deu bem foi O Vila , que jogou um futebol bastante ofensivo e dominou a maior parte das ações do jogo e foi abrindo vantagem, o Missão por sua vez criava chances , mas seu ataque não chutava, ai o Vila foi muito mais eficaz e acabou abrindo 4x0 e com justiça. Com isso o time do Missão deu adeus a vaga , mas termina com um honroso 5º lugar e 1 ponto da semifinal, Já o Vila se classificou na 2ª posição e vai pra semifinal contra o Unidos ou o Cidade, que ainda tem um jogo, com a vantagem de jogar pelo empate.

- S16 VILA ANTÁRTICA 2x1 SÃO PAULINHO : Aqui o duelo de invictos, o Vila Antártica com 100% de vitórias e o São Paulinho com um empate. Jogo bom de se ver, equipes equilibradas e com valores técnicos semelhantes, boas jogadas de lado a lado, mas com uma ligeira superioridade da equipe do Vila Antártica, que abriu o placar em 1x0, mas que não desanimou o São Paulinho, que não demorou a empatar e quebrar a invencibilidade do goleiro do Vila Antártica , que até aqui não tinha sofrido nenhum gol, por isso a vibração foi grande, porém o time do Vila Antártica é extremamente técnico e com tranquilidade, foi tocando a bola e abriu 2x1, placar que deu números finais ao bom jogo apresentado pelas equipes. O Vila Antártica se garante em 1º lugar e de forma contundente, 7 jogos e 7 vitórias, 15 gols marcados e apenas 1 sofrido, ou seja o melhor ataque e a melhor defesa, chega as semifinais para enfrentar o time do América e ainda joga com a vantagem do empate, mas jogo é jogo e tudo pode acontecer, mas o favoritismo é todo do Vila Antártica. Pelos lados da equipe do São Paulinho, está na 3ª colocação e tem mais um jogo contra o 2º colocado o Portinho, se vencer fica com a 2ª colocação e vai com a vantagem do empate nas semifinais, porém um empate ou derrota, a equipe termina sua participação na 3ª colocação, aonde irá enfrentar o mesmo Portinho,
agora só a vitória interessando; Essa mesma situação se aplica a equipe do Portinho(venceu ou empatou é 2º e enfrenta o São Paulinho, com a vantagem do empate, perdeu a situação se reverte, enfrenta o São Paulinho, mas tendo a obrigação de vencer). É só emoção até a última partida quando já se garantiu na semifinal.


- S14  UNIDOS 1x1 CIDADE DA CRIANÇA : Outro jogo importante para as duas equipes, ambas se classificaram em função da derrota do Missão Unida frente ao Vila Antártica, por isso as equipes jogaram um futebol solto, mas de muita disputa e no final um empate em 1x1. Com isso a equipe do Unidos termina sua participação na 3ª colocação, mas o time da Cidade da Criança ainda tem um jogo contra o líder Dennys Soccer e se vencer passa a ser 3º colocado, e joga contra a equipe do Vila Antártica , que é 2º na classificação geral , mas se perder, pega de novo a equipe do Dennys Soccer e ai , nas duas situações, só a vitória interessa. 

Nenhum comentário: