Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Xadrez ganha três medalhas no Torneio SESI

Equipe da Cidade faturou uma prata e dois bronzes
 
 
XAFTEC
Competição aconteceu em Cubatão
A equipe de xadrez de Praia Grande conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes), no 12º Torneio SESI de Xadrez, no Ginásio do SESI, em Cubatão, no último domingo (19). O evento foi válido para a terceira etapa do Circuito Cubatense e foi promovido pelo Clube de Xadrez de Cubatão. As equipes contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Na categoria absoluta (a principal da competição), Bruno Silva de Paula sagrou-se vice-campeão. Na pré-infantil (11 e 12 anos), Gabriel Estevão Rodriguez ficou com a medalha de bronze. Na mirim (até 10 anos), Andrew Rafael Pinheiro Bezerra ficou em terceiro lugar, enquanto Guilherme Pereira Cardoso acabou na quarta colocação. O grupo municipal tem como responsável Lucas Bibiana de Brito.

Circuito – Em abril, no 24º Torneio Cidade de Cubatão, válido como segunda etapa do Circuito Cubatense, a equipe praia-grandense conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata). Na categoria mirim (até 10 anos), o ouro foi para Guilherme Pereira Cardoso de Andrade. Na absoluta (a que envolve os principais jogadores do torneio), Bruno Silva de Paula ficou com o vice-campeonato. Já Fabricio Rodrigues Nunes Gomes terminou na sexta colocação.

Na pré-infantil (11 e 12 anos), na quarta e na sexta posição ficaram João Paulo Amorim Agrela (que terminou empatado com o terceiro colocado, mas perdeu nos critérios de desempate) e Gabriel Estevão Rodrigues. Na infantil (13 e 14 anos), o quarto e o sexto lugar ficou, respectivamente, com Caio César Lemos dos Santos e Matheus Henrique Nascimento de Carvalho.

Em março, na primeira etapa do Circuito – 8º Torneio Guará Vermelho, o time municipal conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze). Na categoria feminina, medalha de prata para Verônica Melo de Lima. Na pré-infantil (11 e 12 anos), vice-campeonato para João Paulo Amorim Agrela. Na absoluta (a principal do torneio), terceira colocação para Bruno Silva de Paula.

Além dos enxadristas que subiram ao pódio, outros atletas da Cidade tiveram bons resultados. Na mirim (até 10 anos), Andrew Rafael Pinheiro Bezerra foi quarto posicionado. Na cadete (15 e 16), quarto lugar para Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra. Na veterana (mais de 35), sexta colocação para Wilson Zimmermann.

Escolinha – A escolinha de xadrez e jogo de damas de Praia Grande funciona segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas; quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Nenhum comentário: