Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Praia Grande disputa segunda etapa do Campeonato Paulista de Remo

Equipe entra em ação neste sábado (11)
 
 XAFTEC
Time da cidade destaca-se no vôlei
Neste sábado (11), a partir das 8h30, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital, a equipe de remo do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) compete na segunda etapa do Campeonato Paulista de Remo, evento regido pela Federação estadual (FPRemo) com chancela da Confederação Brasileira (CBRemo). O grupo municipal tem como responsável o professor Silvio Bello.

Há disputas das provas de 250, 500, 1000 e 2a00 metros; nas categorias estreante, infantil (até 13 anos), júnior (14 a 16), sênior (mais de 17) e open (sem limite de idade). Além do time local, competem as equipes do Club Athlético Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas Bandeirante e Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP).

Primeira Etapa – Em abril, na primeira etapa do campeonato paulista, na categoria single skiff júnior (barco individual até 16 anos), Edmilson da Silva Filho ficou na sexta colocação na prova de 2.000 metros, com o tempo de 9min33seg20. Na canoe estreante, 500 metros, sétimo lugar para José Roberto Faila, com 2min21seg90. Diego Queiróz de Novaes e Wesley dos Santos Silva garantiram as 11ª e 12ª posições, com 2min45seg90 e 2min50seg, respectivamente.

Por equipes, título para a turma do Esporte Clube Pinheiros, com 126 pontos. Depois terminaram as equipes do Club Athlético Paulistano, 104; Clube de Regatas Bandeirante, 73; Sport Club Corinthians Paulista, 54; Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), 28; e Praia Grande, 6. Ao todo, 132 atletas competiram. As segunda, terça e quartas etapas do torneio estadual ocorrem nos dias 11 de maio, 8 de junho, 6 de julho e 3 de agosto.

Retrospecto – Na última temporada, os remadores da Cidade obtiveram 16 medalhas (quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes) em torneios regionais e estaduais. A turma local terminou na sexta colocação geral no Campeonato Paulista de Remo. Na terceira etapa do certame, o time local obteve um ouro e uma prata com Thayná Paixão, categoria infantil (até 13 anos), classe estreante, prova de 500 metros; e João Victor Santos, na júnior (até 16 anos), estreante, 500 metros.

Na segunda etapa, remadoras da Cidade competiram na prova de canoa, categoria estreante, distância de 500 metros; garantindo as quarta, quinta e sexta posições, com Marina Gomes, Mônica Peres, e Tamires Gomes. Na categoria individual (single skiff), junior (até 16 anos), distância de 1.000 metros, João Victor Santos assegurou a quarta colocação.

Na Regata para Iniciantes, evento também promovido pela Federação Paulista, o grupo municipal conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). Na categoria mais de 14 anos, primeira e segunda posições para Walisson Melo e Edenilson Eduardo. Na sub-14, medalhas de prata e bronze para Taiza Figueiredo e Amanda Cristina. Na double-skiff, segundo lugar para a dupla Edselmo Oliveira e Wesley dos Santos.

Em 2011, o time praia-grandense faturou cinco medalhas (uma ouro, uma prata e três bronzes) no Torneio Paulista Iniciante – Troféu Arlindo Donato e Troféu Bandeirante. Na categoria canoa adaptável, 500 metros, título para Felipe Triginelli. Na canoa livre, 500 metros, medalha de bronze para Monica Santos Garrido Peres. Na canoa até 18 anos, 500 metros, segundo lugar para Gabriel Henrique Novais; terceiros para Itallo Vieira Novais e Gicelmo de Lima.

Nenhum comentário: