Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ginastas conquistam 23 medalhas em dois torneios

Equipe da Cidade competiu em Bragança Paulista e São Vicente
 
 
A equipe de ginástica artística de Praia Grande conquistou 23 medalhas (11 ouros, 8 pratas e 4 bronzes) em competições realizadas em Bragança Paulista e em São Vicente, no último domingo (19). Na cidade mais distante, localizada na região de Campinas, aconteceu a primeira etapa do Troféu Destaque, promovido pela Liga Intermunicipal. Já no município vizinho, as atletas participaram do Torneio da Liga Metropolitana. As ginastas contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Em Bragança Paulista, a equipe feminina sub-14 foi campeã por equipes, com Nicole Piacentini Pereira, Giovanna Siolva de Mello, Amanda Nascimento Carpinelli, Malu Oliveira de Almeida, Kailane Araújo Fontes, Amanda Kathleen Souza Santos e Ana Karoline da Silva.

Individualmente, Amanda Souza foi campeã nas provas da trave de equilíbrio, barras paralelas assimétricas e no individual geral (somatória de pontos obtidos pela atleta em cada aparelho). Kailane ganhou ouro no salto sobre o cavalo e no solo. Amanda Carpinelli ficou com os vice-campeonatos na trave e no individual geral. O grupo teve como responsável Luis Carlos Mitio Okuda.

Regional – Em São Vicente, no Ginásio do Clube de Regatas Tumiaru, o time praia-grandense feminino sub-14, nível 3 (iniciante), faturou o título com Julia dos Santos Souza, Yasmim Paulina Oliveira, Martina Navratilowa Maciel Netta, Bianca Alcântara de Santana, Isadora Paulina Oliveira, Giovanna Ribeiro e Camile Fonseca. A equipe local masculina sub-16, níveis 1 (avançado), 2 (intermediário) e 3, obteve os segundos lugares com Pedro Alexandre Scarpino, Matheus Higa, Alek Wiazowski, Lucas Costa, Andrew de Oliveira Santos e Willian Domingo dos Santos.

No individual geral, Camile e Willian ganharam ouro na categoria mirim (até 10 anos); Júlia e Isadora foram primeiras e segundas colocadas na pré-infantil (11 e 12 anos), Lucas ficou na terceira colocação; Bianca e Yasmim levaram prata e bronze na infantil (13 e 14), Pedro e Andrew faturaram ouro e bronze. Na juvenil (15 e 16), o primeiro e o segundo lugar foram para Alek e Matheus. O grupo teve como responsáveis Caio Américo Costa e Leandro Salvador Heredia.

Treinos - As equipes, masculina e feminina, de ginástica artística de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 hora e das 18 às 21 horas, no Ginásio Boqueirão, esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Canto do Forte. O grupo trabalha nas provas de solo, salto sobre o cavalo, trave de equilíbrio e barras paralelas assimétricas (feminino); cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa (masculino).

Nenhum comentário: