Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Volei de PG vence Bertioga no Brasileirão da Terceira Idade

Time de Vôlei disputa evento da Confederação Nacional
 
 
xaftec
Time da cidade destaca-se no vôlei
As equipes de vôlei de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer - SEEL e Promoção Social Sepros-Conviver) venceram o grupo da Prefeitura de Bertioga, na terceira rodada do 11º Campeonato Brasileiro, evento promovido pela Confederação Nacional de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI - pessoas com mais de 50 anos). Os duelos realizados na última sexta-feira (3) ocorreram em Bertioga.

As turmas locais masculinas A e B (divisão simbólica) venceram por 2 sets a 0 (parciais de 15-13 e 15-11 na A; 15-9 e 15-11 na B). A turma feminina A ganhou por 2 a 1 (15-13, 13-15 e 15-9). Já o grupo feminino B perdeu por 2 a 0 (15-7 e 15-4). O time da Cidade tem como responsável Darcy Lopes.

Próxima – A turma praia-grandense volta a jogar apenas no dia 6 de junho, a partir das 8 horas, fora de casa, contra o grupo da Associação Recreativa, Cultural e Esportiva (ARCE) Unidos de Peruíbe. Há disputas de bocha-rafa, jogos de mesa (buraco, damas, dominó, supertranca e tranca), vôlei masculino e feminino (A e B). A CBEATI tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Times – Participam da competição as equipes da Associação Amigos do Bairro Jardim Guilhermina, Associação Amigos do Bairro Solemar, Associação Recreativa, Cultural e Esportiva (ARCE) Unidos de Peruíbe, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) João Paulo II (Guarujá), Secretaria de Esportes do Guarujá.

E ainda, Clube do Balneário Gaivota (Itanhaém), Grupo Conviver de Itanhaém, Conviver de Mongaguá, Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga, Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão, Grêmio Esportivo Vida (Santos) e Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente).

Pontos – Confira todos os resultados do time praia-grandense na competição nacional:

Vôlei feminino A
20/3 - Praia Grande 2 x0 Associação Solemar
3/5 – Bertioga 1 x 2 Praia Grande

Vôlei feminino B
3/5 – Bertioga 2 x 0 Praia Grande

Vôlei masculino A
20/3 - Praia Grande 2 x0 Associação Solemar
3/5 – Bertioga 0 x 2 Praia Grande

Vôlei masculino B
3/5 – Bertioga 0 x 2 Praia Grande

Buraco
9/4 – Praia Grande 2 x 0 Conviver Mongaguá

Dominó
9/4 – Praia Grande 3 x 2 Conviver Mongaguá

Jogo de damas
9/4 – Praia Grande 2 x 1 Conviver Mongaguá

Tranca
9/4 – Praia Grande 2 x 1 Conviver Mongaguá

Supertranca
9/4 – Praia Grande 0 x 2 Conviver Mongaguá

Medalhas – Em 2012, a equipe de Praia Grande sagrou-se vice-campeã do 10º Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados à Terceira Idade. O título geral ficou com o grupo do CRIABA/Cubatão. Na terceira posição, terminou o selecionado do Grêmio Esportivo Vida de Santos. Nas disputas finais, cinco equipes de Praia Grande subiram ao pódio. Os times de vôlei masculino (M) A e B; e feminina (F) B garantiram três medalhas de ouro. As meninas do vôlei feminino A ficaram com a prata. No jogo de damas, o grupo municipal assegurou a medalha de bronze.

Em 2011, o grupo local foi campeão geral, obteve quatro ouros (vôlei F A e B, buraco e damas) e duas pratas (bocha e vôlei M B). Segunda e terceira posições para o CRIABA/Cubatão e ARCE/Peruíbe. Em 2010, Praia Grande foi vice-campeã geral e conquistou quatro ouros (bocha, buraco, damas, e vôlei F A); e dois bronzes (supertranca e vôlei M B). Título para o ARCE/Peruíbe e terceiro lugar para Bertioga. Em 2009, Praia Grande foi campeã geral, com quatro ouros (bocha, damas, vôleis M A e B); e dois bronzes (supertranca e vôlei F B). ARCE/Peruíbe e Guarujá ficaram em segundo e terceiro lugares. 

Nenhum comentário: