Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Corredor fatura bronze em evento regional

Givaldo de Souza destaca-se na Corrida das Torres
 
 
O pedestrianista de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP), Givaldo de Souza Miranda, conquistou medalha de bronze na Corrida das Torres. A disputa realizada no último sábado (4), ocorreu no Bairro Caruara, entre as cidades de Bertioga e Santos.

Miranda completou os 12 quilômetros de prova em 1h00seg80. “O primeiro colocado terminou a prova em 55min36seg; então fiz um bom tempo. Foi uma corrida muito dura, com 1 km no asfalto e os demais rústicos, no meio do mato, da lama e de riachos. Isso cansa muito. Fiquei feliz com o resultado porque eu corri esta prova pela primeira vez e enfrentei 300 concorrentes”.

O título ficou com o santista Carlos Sérgio Campioti, que completou o percurso em 55min36seg. Medalha de prata para José Naldo de Lira (avulso – atleta sem equipe), com 57min37seg. O evento teve organização das Prefeituras de Bertioga e Santos, com apoio da TH5 Eventos.

Dados – Givaldo é natural de Santo Antônio da Perfeição, na Bahia. Chegou a Praia Grande em 2000, para trabalhar como carpinteiro. Reside no Bairro Samambaia. Desde então, pratica pedestrianismo na pista municipal (Sítio do Campo). Tem como principais resultados o vice-campeonato da Corrida Rústica de Biritiba Mirim (9 km) e o terceiro lugar na Prova da Transbrasa (7 km), em Santos. A turma da Cidade tem como responsáveis Flávio Barbosa da Cruz, Maria Lúcia de Jesus Silva, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.

Nenhum comentário: