Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Judoca de PG disputa Campeonato Brasileiro sub-21

Tawany Gianelo luta no Ceará, neste sábado (18)
 
 
Alexandra Giulietti
Tawany é a atual campeã brasileira sub-20
No último sábado (18), em Fortaleza, no Ceará, a integrante da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) e da seleção paulista, Tawany Gianelo da Silva, 17 anos, peso superligeiro (até 44 quilos), disputa o Campeonato Brasileiro de Judô, categoria sub-21.

Tawany (que tem apoio de Litoral Plaza Shopping/Escola Técnica Fortec/Escola de Idiomas Wizard Praia Grande) chega como favorita para a disputa. Isto por que, em 2012, ela conquistou os títulos Paulista e Brasileiro da categoria sênior (adulta); Paulista e Brasileira sub-20; e do Brasileiro Regional (Sul-Sudeste).

Neste ano, integrando a seleção brasileira, a judoca local foi campeã da Copa de Bremem, na Alemanha; vice-campeã nas Copas de Coimbra, em Portugal, e de Lignano, na Itália; bronze na Copa de São Petersburgo, na Rússia. Todas disputas foram válidas como etapas do Circuito Europeu sub-21.

Dados - Em 2012, ela já havia conquistado quatro medalhas no mesmo evento: na Ucrânia, foi ouro na Copa de Kiev; na Alemanha, no Torneio de Berlim e na França, na Copa de Lyon, foi vice-campeã; na República Tcheca, ficou com o bronze na Copa de Praga. A judoca praia-grandense é presença constante nos pódios das competições que participa.

Tawany é campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapas do circuito europeu, mundial sub-17; e ainda, paulista, brasileira, sul-americana escolar e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a atleta de Praia Grande entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).

Nenhum comentário: