Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Flavio Nakagima disputa o Quiksilver Saquarema Prime 2013


Entre esta terça-feira e domingo, de 21 a 26, o surfista praiagrandense Flavio Nakagima (Restaurante Sugoi, Tent Beach, Go Sport, Spy e Bullys) encara as ondas da praia de Itaúna, na região dos Lagos, Rio de Janeiro, pelo Coca-Cola apresenta o Quiksilver Saquarema, o WQ de JaS Prime Saquarema 2013. A competição que reúne atletas de dezessete países nesta segunda edição, também contará com outros surfistas locais, como Alex Ribeiro e David do Carmo.
O time da Cidade encara a disputa junto com grandes nomes da modalidade no Brasil, como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Alejo Muniz, que já estão confirmados. O campeão do Quiksilver Saquarema Prime ganha 6.500 pontos no ranking e mais U$$ 40 mil, de um total de U$$ 250 mil que será distribuído entre os 96 participantes.
A competição é realizada pela Adding Sports, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Lei de Incentivo ao Esporte), Peugeot e Prefeitura Municipal de Saquarema; e com o apoio da Concessionária Peugeot Montreal, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).
Ao longo dessa temporada, Nakagima Já disputou três competições importantes, onde conquistou boas colocações. O surfista garantiu o quinto lugar na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe de 2013, realizada na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Ele também participou da etapa inicial do Circuito Catarinense de Surf Profissional, na praia da Joaquina, em Florianópolis, onde ficou na 13º posição; e integrou a rodada do ASP South América, em Mar del Plata, na Argentina, com a quinta colocação.  
INVESTIMENTO – Já no próximo mês, nos dias 15 e 16, Nakagima disputa a primeira das três etapas do Maresia Paulista de Surf Profissional 2013, na praia de Itamambuca, em Ubatuba. Atual dono do terceiro lugar na competição, Nakagima quer o título nesta edição. Há alguns meses, o atleta procura patrocinadores para se manter nos campeonatos da modalidade. “Recentemente fechei com mais um co-patrocinador da Cidade, que é o restaurante Sugoi. Entretanto ainda busco um investidor principal para continuar representando Praia Grande nas disputas de surfe no país e no mundo”.

Nenhum comentário: