Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Turma do Remo compete na Represa Billings




PG participa da Regata de Canoagem e Vela do Diário do Grande ABC
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; Associação Turma do Remo e Marinha do Brasil) disputa sábado (9), a partir das 9 horas, na Represa Billings, em São Paulo, Capital, a inédita Regata de Canoagem e Vela do Diário do Grande ABC, evento com chancela das Federações de Canoagem (FPCA) e Vela (Fevesp) do Estado.

O time da Cidade compete com mais de 40 atletas. “É uma grande competição, que reúne os principais remadores e velejadores do Estado e do país”, avaliou o coordenador do programa praiagrandense, professor Silvio Bello. “Nosso time está focado em obter bons resultados e trazer mais medalhas para a Cidade”.

Festival – No último domingo (3), em Avaré, a equipe de Praia Grande participou do primeiro Festival Navega São Paulo de Canoagem, Remo e Vela, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O time da Cidade reuniu a maior delegação do evento, com 48 atletas e sagrou-se campeão geral do certame.

Competiram mais de 500 atletas (com 100 veleiros, 100 caiaques, 15 barcos a remo) de 14 times: Praia Grande, Santos, São Vicente, Cubatão, Mairiporã, Pirajú, Ilha Comprida, Fartura, Presidente Epitácio, Rubinéia, Rifaina, Ilha Bela, Barra Bonita, Avaré e São Paulo-Capital. O programa Navega São Paulo é o maior trabalho social-esportivo realizado no Estado, tendo reconhecimento náutico internacional.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: