Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

No futebol Praia Grande empata na estréia dos Jogos da Juventude

Equipe da Cidade fica no 1 a 1
A seleção masculina sub-18 de futebol de campo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Liga Municipal – LPGFA) empatou, em 1 a 1, com o time de Santos, na estréia da etapa sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O confronto realizado no último sábado (2), ocorreu no Campo do Vera Cruz, Bairro Jardim 31 de março, em Cubatão.

O time da Cidade volta a jogar sábado (9), às 10 horas, novamente no Campo do Vera Cruz, em Cubatão, contra a seleção cubatense. Depois, no mesmo local, no dia 30, encara a equipe de São Vicente. Por fim, no dia 7 de maio, os meninos da Cidade atuam contra o grupo de Guarujá.

Jogam pela Cidade: Lucas Cardomingo e Lucas Magnabosco, 16 anos; Davi Fernandes, 17; Filipe Alixandria, Cleiton Dias, Carlos Simões Júnior, Felipe Barbosa, Vinícius Lopes, Gabriel Baiolini, Arthur Maciel, André Pereira, José Pecegueiro, Maik Jerônimo, Mateus Henrique da Silva, Maike Cruz, João Rosário e Jácio Santos, 18. Técnico: Celso Roberto Defende. Auxiliar: Adriano Pessoa da Silva.

Retrospecto – Em 2010, a seleção municipal sagrou-se vice-campeã da etapa sub-regional dos Joguinhos. Os meninos da Cidade venceram São Vicente, por 2 a 1; Guarujá, 6 a 1; empataram com Cubatão, 0 a 0; e perderam para Santos, 4 a 1. Em 2009, o time da Cidade sagrou-se campeão da fase sub-regional, ao empatar em 1 a 1 com Guarujá, e derrotar Santos, 1 a 0.

Joguinhos - Neste ano, a final estadual da 28ª edição dos Jogos Abertos da Juventude ocorre de 9 a 18 de junho, em Osvaldo Cruz. Para chegar lá, os times da Cidade enfrentam etapas classificatórias.

Na primeira fase (sub-regional), o certame envolve cidades da Baixada Santista. Na sequência (fase regional), as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional.

Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) destina-se aos jovens de 10 a 18 anos.

Nenhum comentário: